Quarta da Review – Pedra sobre pedra (Malphite – O Fragmento do Monolito)

Olá Invocador!

Hoje temos um lindo review sobre o nosso querido champion da semana: Malphite, o Fragmento do Monolito.

Ele é um champion muito simples de jogar e, consequentemente, muito difícil de masterizar (Master Yizar *tum dum pshhh*). A passiva de seu (W) dá um dano bem legal nos minions, o que facilita (e muito) a laning phase, enquanto seu (Q) garante muitas assists e seu (E) pode fazer toda a diferença numa teamfight, fazendo com que nosso querido pedaço de montanha seja banido constantemente nas rankeds.

Aaaah, como eu adoro uma boa teamfight pela manhã…

A Naty, que é muito gata e lindíssima, fez uns comentários sobre o Malph e o que ela achou de jogar com ele:

Acontece que eu não sou lá uma pessoa muito estratégica. Não jogo RPG por turnos muito bem (parte pela falta do senso de estratégia, parte porque eu não tenho saco pra ficar fazendo grinding), e mesmo Batman Arkham City está sendo meio complexo pra mim porque eu falho no stealth. League of Legends tem me ajudado a superar isso e bastante: tenho pensado bem mais nas minhas ações nos jogos do que antes.  Mas tenho que admitir: foi muito divertido jogar de tank.

Não me leve a mal, eu gosto de AD Carry. Farmar é legal e tentar sacar qual o melhor modo de baixar o HP do filho da puta que tá te dando uma surra é bem envolvente. Mas, na boa, minha taxa de suicídio caiu pela metade quando joguei de Malphite. Ele é um ótimo tank: aguenta muito bem uma porrada no começo da partida e, se você faz uns itens legais de armadura durante o jogo, ele segura cada horda que dá gosto.

Apesar disso, o Malphite não é um champion para mindless player. A maioria das skills me parece mais voltada para a eliminação de creeps do que pro pvp contra outros champions. Ou seja: se você é do tipo que entra só pra colecionar kills ao invés de ajudar o time, não jogue de Malphite. Uma das skills que eu mais gostei do champion aumenta os stats de defesa dele. Não muito útil para bater, mas ótimo para segurar. Perfeito para enfrentar hordas de creeps naquela lane que o time largou sem motivo aparente.

E o ulti dele joga as pessoas pro alto. Todas nós concordamos que isso é uber legal.

______________________________________

E por falar em uber legal, a Isa deixou umas dicas e macetes para quem for jogar com ele pela primeira vez:

Malphite é um tank AP com uma jungle e um late game maravilhosos! Nas minhas primeiras 2 partidas, joguei de jungle e fiz a seguinte rotação:

Dica: Na jungle, limpe os Fantasmas e os Lobos sempre que possível. Eles são fáceis de matar e dão uma XP e gold bem legal.

Com a ajuda de meus amiguinhos, peguei o Blue Buff muito facilmente e, a partir daí, era só alegria. Seu gank é bom antes do nível 6 pois o (Q) dele rouba velocidade de movimento do inimigo, então fica fácil chegar por trás e dar aquele slow maravilhoso, enquanto seu AD Carry/AP Carry/Top faz todo o resto do trabalho!

Nem preciso falar que o gank depois do level 6 é MUITO bom. Seu ultimate (R) simplesmente joga todo mundo pra cima numa área gigante e, combando com as outras skills (seu (E) que faz a velocidade de ataque do inimigo diminuir + seu (W) que aumenta sua armadura + o (Q) que rouba velocidade de movimento do inimigo) e seu time ajudando a bater, é easy kill!

\m/

No outro jogo eu fui com ele no Solo Top. Engraçado que fui contra um Ryze, não esperava encontrar ele lá no top (quando normalmente AP Caster vai no Mid). Foi fácil, eu consegui farmar tranquilamente e o Udyr do outro time não estava conseguindo me gankar, porque o Malphite é tank por natureza e eu não estava avançando a lane o suficiente pra ele conseguir me matar antes de eu chegar na minha torre.

Os itens que fiz pra ele em todos os jogos que joguei foram:

Em todos os jogos eu tentei maximizar o (E), tanto para matar mais fácil os minions na jungle quanto para meus ganks serem mais eficientes, já que essa skill dá bastante dano e reduz a velocidade de ataque do inimigo.

______________________________________________

E, apesar de parecer “só um pedaço de pedra”, Malphite tem umas skins muito legais, olha só: além da skin Coral Reef, que a Isa postou ali em cima (PENTA KILL!!!!!!!!!) e da Obsidian, que é a do nosso banner catito da semana, este champion também tem

Um Malphite de mármore, pfvr

E a Glacial, só pra contrariar a Obsidian.

Claro, nenhuma skin fofinha para não estragar a fama de durão do nosso querido Malphite. Afinal, como ele iria encarar seus inimigos de frente e mantê-los sob controle se não fosse tão imponente?

Apesar de ser grande, de ter cara de mau e de não se encaixar na categoria de “champion simpatia”, o Malphite conquistou nós 3 com sua habilidade de segurar dano e sua facilidade em pegar assists 🙂

Tags:, , , , ,

