Diário de uma (nova) jogadora de LoL – Builds e a nova atualização da HUD

Você já deve ter se deparado com esse dilema eterno de jogar LoL chamado: “QUE BUILD EU VOU FAZER MEU DEUS”

Afinal, vamos concordar. O mais complexo de LoL é testar um champion novo. Além das limitações normais de não saber como ele funciona ou o que as skills dele fazem, você ainda tem esse problema de não saber que itens fazer pra ele.

Max Steel

Acho que essa armadura resolve hein

E mais terrível ainda é procurar por informações na internet. Os jogadores fazem uma lista extensa de builds que você pode fazer, masteries que você pode organizar e runas que você pode comprar, e você nunca sabe qual é a melhor solução pro seu jogo.

Bom, apesar de alguns desses dilemas ainda existirem (o que é completamente normal – LoL é um jogo que pede sim uma pesquisa “de campo” pra você se dar bem, justamente por ser um jogo de estratégia), recentemente o jogo arranjou uma ótima solução para a dúvida de itens a serem escolhidos. Pra quem não sabe (ou pra quem não abre o LoL há milênios), recentemente a Riot tem feito várias alterações na HUD do jogo, pra galera já ir se acostumando com o visual da nova season que vem aí. A primeira coisa que eles alteraram foi a HUD da partida em si, além de dar uma boa recauchutada nos itens da loja (tirar uns itens e colocar outros). Ah, e eles mudaram o sistema da loja de itens também. Ou seja:

O que antes era assim…

HUD antiga

ESSA BUILD TÁ É FACINHA

Agora tá assim:

HUD nova

Oh wait

Vê que diferença gritante? Antes você tinha uma meia dúzia de itens jogados lá em cima (que nem sempre eram realmente válidos para o seu champion). Era meio que um “ah, usa esses aí, é o que tem pra hoje”. Pra um jogador mais inexperiente, que não conhece direito os itens de League of Legends, era uma recomendação bastante inútil, porque não te dava opções.Você ia montando aquela build, ok, lindo, mas e se, por exemplo, você estivesse tomando muito dano mágico? Que item você faria? A loja tinha uma seção de defesa mágica, mas era meio difícil escolher um item válido entre tantos ali no meio.

Link pequetucho

Esse escudo me parece bom, rapaz

 

Graças a Deus, a Riot percebeu que num jogo de estratégia é simplesmente impossível você recomendar uma gama de itens fixos pra personagem “x”: você precisa dar opções. Você vai jogar de Lulu, mas e se de repente o seu time precisa de um champion AP? Pimba, agora a Lulu tem itens ofensivos ideais na sua lista de recomendados. Tá jogando de AD carry mas precisa de um pouco de defesa naquele momento? Olha só, tem uma listinha de itens defensivos pra você escolher. Não deixou LoL mais fácil, nem mudou o sistema do jogo: deixou apenas mais amigável ao jogador. Você ainda pode entrar na loja e escolher um item completamente diferente se você quiser, e não deixou de ser importante pesquisar sobre o jogo, pois ainda tem uma série de masteries e runas pra você organizar. Mas agora o jogador não fica mais tão perdido, seja ele iniciante ou simplesmente esteja procurando novas experiências.

E admitam, vocês ficariam extremamente perdidos com os itens novos se não fosse por essa mudança, não?

PRADAAAAAA

Esse item dá mais 5 de gold a cada tropa destruída (porque é muita riqueza não é mesmo)

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About natizilda

É muito profile pra pouca Naty

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: