FanArt e Champion da Semana – Lissandra, a Bruxa Gélida

Bom dia, boa tarde, boa noite, queridos invocadores!

Vocês votaram no Champion da Semana, e aqui está ela, linda e poderosa congelando nossos corações! ❤

Vamos ver umas artes dessa Deusa de Freljord? #partiu

Escolha da Isa – por ~KumikoPixiv

Escolha da Pri – por ~dark00widow

Escolha da Nati – por ~Chowdown

História

A magia de Lissandra distorce o poder puro do gelo em algo lúgubre e terrível. Com a força de seu gelo negro, ela faz mais do que apenas congelar – ela empala e esmaga aqueles que a ela se opõem. Para os aterrorizados habitantes do norte, ela é conhecida somente por ‘A Bruxa Gélida’. A verdade, no entanto, é muito mais sinistra: Lissandra é uma corruptora da natureza, que planeja desferir uma era do gelo no mundo.

Séculos atrás, Lissandra traiu sua tribo, deixando-a sob os cuidados de criaturas más conhecidas como os Observadores Gélidos, em troca de poder. Esse foi o último dia em que correu sangue quente em suas veias. Com o contingente de sua tribo corrompida e a força dos Observadores, ela devastou a terra como uma terrível nevasca. Ao passo em que seu império crescia, o mundo se tornava mais frio e o gelo sufocava a terra. Quando os Observadores foram derrotados por heróis do passado, Lissandra não perdeu a fé e jurou preparar o mundo para o retorno deles.

Ela trabalhou para eliminar do mundo todo o conhecimento a respeito dos Observadores. Usando magia para ter forma humana, ela se fingiu de numerosos anciãos e videntes. Ao longo de gerações e gerações, ela reescreveu as histórias de Freljord, e assim também mudou a história de seu povo. Hoje, as novas versões fragmentadas dos Observadores são vistas como contos de fadas. Mas esta enganação não era o suficiente. Lissandra também precisava de um exército.

Ela almejou a nobre tribo Praeglacius. Sabia que corrompê-los levaria séculos, e então pôs em ação seu maior truque. Ela assassinou o líder dos Praeglacius e roubou sua identidade. Em seguida, começou a distorcer lentamente as tradições das quais a tribo tinha tanto orgulho. Quando sua forma humana envelheceu, ela fingiu a própria morte e assassinou sua sucessora para roubar sua identidade. A cada geração, os Praeglacius cresciam mais insulares, cruéis e perversos. Hoje, o mundo ainda os vê como uma tribo nobre e pacífica que o protege contra criaturas malignais, tais como a Bruxa Gélida. Na verdade, eles agora servem a ela e anseiam pelo glorioso retorno dos Observadores.

Lissandra sabe que, neste dia, nações serão demolidas e o mundo renascerá em gelo.

”Feche os olhos e deixe o frio lhe levar.”
— Lissandra

Bônus: Cosplay lindíssimo da Bruxa de Gelo!

por ~Vahris

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Isa Zolik

"É como se você fosse um sereio com 200 metros de altura, à procura de um sereio fêmea para amar." Amor de Robô Gigante - Looney Tunes

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: