Prévia semanal – eSports: Rumo ao Mundial

Bom, nesta semana temos um grande evento de games, a GAMESCOM, e neste evento como não pode faltar haverão partidas importantes de LoL. Um mini-campeonato para decidir a vaga de Wildcard Internacional e os playoffs da LCS Européia, como se isso não fosse o suficiente teremos também as semi-finais da OGN Hot6ix na quarta e sexta.

Falaremos primeiro sobre o Wildcard Internacional, o campeonato envolve os campeões regionais dos menores servidores (BR, LA, OCE, TR) e um representante dos estados independentes (CIS). Estes representantes são:

BR: Pain Gaming
LA: Lyon Gaming
OCE: Team Immunity
TR: Dark Passage
CIS: GamingGear.EU

O torneio se resume a 5 rodadas, com cada time tendo uma BYE, os 4 melhores vão para semi final e por sequência final e somente o campeão terá vaga no mundial deste ano.

Os playoffs da LCS envolvem os 6 times melhor classificados durante a temporada na LCS que por sua vez são:

1- Lemondogs

2- Fnatic

3- EG Raidcall

4- Gambit BenQ

5- Ninjas in Pyjamas

6- Team Alternate

Bracket: http://riot-web-static.s3.amazonaws.com/lolesports/s3regional/EU_bracket.jpg

Lemondogs, grata surpresa dessa temporada, time que tem um jogo muito sólido e após os problemas entre jogadores no início da temporada e a chegada do novo suporte mithy, o time parece imbatível, com team fights bem organizadas, controle agressivo do mapa.

Fnatic, após uma superweek decepcionante, com vários picks experimentais a Fnatic é uma incógnita nestes playoffs, pois não se sabe se aquela Fnatic que controlava o mapa tão bem ainda existe, pudemos ver um pouco dela no jogo EG e Fnatic pelo segundo lugar, mas nos outros 5 jogos da superweek a Fnatic parecia estar fora de sintonia.

EG Raidcall, os bons tempos da EG parecem ter voltado, com partidas com alto controle o time parece voltar a ser um dos melhores times do mundo, mostrando também um crescimento na champion pool dos jogadores, usando o que poucos usam, como Aatrox top.

Gambit Gaming, não se pode contar com esse time fora da disputa nunca, é um time capaz de stompar qualquer outro time da LCS, mas depois da saída do suporte Edward são evidentes algumas falhas de comunicação entre os jogadores.

Ninjas In Pyjamas, time de um dos melhores mid laners do mundo Bjergsen, o time após diversas mudanças de composição tenta mostrar que as mudanças foram necessárias e válidas.

Team Alternate, time que iniciou a temporada imbatível, teve uma queda vertiginosa de produção quando o seu ADC Creaton fraturou a mão e ficou algumas semanas sem jogar. Agora ele voltou mas a mágica do time parece não ter voltado por completo, é um bom time a se observar, pois pode surpreender.

As semi finais da OGN ocorrem dia 21 e 23, no dia 21 temos KT Rolster B contra CJ Entus Frost, no dia 23 temos SK Telecom T1 x MVP Ozone. Apesar das partidas não valerem vaga direta no mundial vale a pena observar os quatro times, pois os quatro estão na disputa por duas vagas para o mundial.

Anúncios

About Parrudao

Jungler por natureza, desde a season 1, um pouquinho só viciado em cenário competitivo, só assistindo NA, EU, KR, SEA e BR.

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: