Hora da História – Ionia VS Noxus

Saudações caros amigos! Aqui estou para escrever mais um pouco sobre as histórias do mundo de League of Legends. Hoje vamos para o extremo leste. Hoje vamos para Ionia! Eu sou a lâmina, vocês são o shuriken e vamos fatiar o desconhecido!!Ionia é uma ilha que fica a leste de Valoran. Um local de beleza única, cercado de florestas e rios.  Também é o lugar onde as artes marciais do mundo evoluíram. Seus habitantes dedicam suas vidas ao treinamento em busca de equilíbrio e paz interior. Por conta disso a diplomacia é uma das artes mais respeitadas por esse povo.

Mas isso não significa que Ionia não tenha passado por conflitos em sua história. De todas eles, vamos aqui contar como foi a guerra contra Noxus.

Ionia

Ionia

Após a criação de League of Legends, as batalhas entre Noxus e Demacia cessaram (e vou falar disso em breve). Porém Noxus ainda possuía o desejo de expandir seu domínio e logo se virou para a ilha de Ionia, que até então não fazia parte da Liga.

Assim, assistida por forças das cidades de Zaun e Bilgewater, tropas noxianas invadiram Ionia. Contudo, elas encontraram uma forte resistência por parte dos guerreiros Ionianos. A dificulade encontrada foi tamanha que Noxus chegou a levar mercenários para engrossar suas fileiras. Muito sangue foi derramado em diversos confrontos entre os dois lados.

Dois campeões tem sua história diretamente ligada a essa batalha:

Qualquer motivo é um bom motivo pra uma imagem da Riven :)

Riven se exilou por seus princípios

Riven lutava por Noxus nessa guerra. Enquanto estava nas frentes de combate, Singed usou de armas químicas, atingindo inimigos e aliados sem distinção. Isso fez com que a guerreira desertasse de sua cidade natal, que já não tinha os mesmos princípios que ela. Não era mais uma batalha de honra, mas sim um massacre. E Riven não concordaria com isso.

Varus em busca de poder

Varus em busca de poder

Varus possuía o posto de Guardião do Templo de Pallas, um guerreiro de alto posto encarregado de proteger o mais importante templo de Ionia. Por sua obrigação de defensor, ele não pôde ajudar na defesa de sua vila, que foi totalmente devastada. Após a guerra, quando viu aquele cenário de destruição, ele decidiu que se vingaria dos inimigos. E precisaria de mais poder para isso. Assim ele se corrompe usando as forças trancadas no templo, forças essas que ele deveria evitar que chegassem ao mundo.

Depois de muito sangue derramado, as forças de Ionia conseguiram se impor e defender seu território. A maior parte dele pelo menos. Noxus ainda conseguiu o controle de três regiões ao sul da ilha: Galrin, Navori e Sho-Xan.

Territórios dominados por Noxus

Territórios dominados por Noxus

Sete anos se passaram desde o conflito. As terras controladas por Noxus eram governadas a mão de ferro, transformando todos os cidadãos locais em mão de obra barata para a elite invasora. Para reverter essa situação, mas sem iniciar uma nova guerra a Duquesa Karma, que foi uma figura muito importante da resistência, liderou o movimento para que Ionia ingressa-se como membro de League of Legends. Com isso eles poderiam evitar novos combates, fazendo valer suas filosofias de não agressão e da diplomacia e teriam uma forma de reconquistar as terras perdidas.

Assim, um combate nos Campos de Justiça entre Noxus e Ionia foi marcado para definir o futuro das três províncias.  Noxus se saiu vencedora, legitimando sua conquista, assumindo o controle legal das terras invadidas por mais oito anos, quando um novo confronto poderia ser feito. Isso gerou diversos protestos na ilha. Muitos acusavam Noxus de se aproveitar da pouca experiência de Iona nos Campos de Justiça para validar suas atrocidades. Lideranças da ilha, como Karma e Irelia, tentavam fazer algo a respeito. Demacia também intercedeu por Ionia, com o príncipe Jarvan IV declarando seu apoio a causa dos invadidos.

Lee Sin ateia fogo em si mesmo em protesto!

Lee Sin colocou fogo em si mesmo como sinal de protesto!

Surpreendentemente, após diversas negociações, Noxus ofereceu uma nova batalha nos Campos de Justiça. Se perdesse, devolveria o controle das regiões dominadas. Porém, se vencesse, teria o controle permanente das regiões dominadas e ganharia o direito a uma cadeira no conselho de anciões de Ionia. É como dizem, quando a esmola é demais…..

Contudo, nesse novo combate, Ionia se saiu vencedora se libertando totalmente do controle Noxiano. Os invasores foram obrigados a se retirar de todas as terras dominadas e todos os habitantes se livraram de seus opressores. (Obs: Essa segunda luta foi decidida em um evento com uma batalha de verdade entre jogadores selecionados pela Riot. Veja aqui como foi isso. PS: aparentemente o site não está mais no ar. Veja então o banner do evento AQUI)

Ionia ainda tem algumas histórias interessantes, mas essas ficam para outro dia. Comente ai o que você acha dessa briga toda. O que você gostaria de ler por aqui? Escreva ai!

Curta-nos: Feice da Tia

Veja nosso canal do Youtube também: Canal da Tia

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About Flávio A Priori

Vamos ver o que vem por ai, não dá para saber ainda.

18 responses to “Hora da História – Ionia VS Noxus”

  1. pedro raimundo says :

    Se Noxus ganhasse teria bota que desse dano? Pq como Ionia ganhou teve bota de redução de tempo de recarga.

    Só suposição pq Noxus a prioridade é a força Logo poderia ter bota de dano
    e Ionia como a prioridade é o equilibrio é de redução de tempo de recarga

  2. Gabriel Massuquetto says :

    Cada história que eu leio aqui na Tia me enche de vontade de ler mais . Ótimo trabalho , continuem assim !!

    • Bruce says :

      Valeu Gabriel. Enquanto houver história pra ser contada, nós estaremos aqui.

      • Gabriel Vilas says :

        Bruce, você poderia fazer um post sobre a história geral do LoL, ou me indicar aonde eu posso ler mais sobre? Porque não acho nada sobre, e a noção que tenho da história foi o que li nos seus posts! Valeu e parabéns pelos posts, muito interessantes.

      • Bruce says :

        Oi Gabriel. Um post sobre o começo da história geral está na minha pauta já faz algum tempo mas acabo sempre passando algo na frente. Mas um dia ele sai 🙂 E obrigado pelo apoio ^^

    • Nasci Vazio says :

      Eu também! Comecei lendo uma e agora estou procurando por todas para ler uma por uma!

  3. Alanbrow says :

    Faltou falar sobre as Botas Ionianas, o item na loja!

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: