Review da semana – Zed, o Instaban

Olá Invocadores e Invocadoras!

Hoje é dia de review do…

Não, pera…

Do:

Damn… hoje tá difícil!

Hoje é dia de review do Zed, o Metre das Sombras (e não o vilão do Power Rangers nem do DJ!)

Bora conferir oq ue os sobrinhos tem a dizer sobre ele:

Naty:

O Zed é, de longe, o assassino com a mecânica mais complexa e bem desenvolvida do jogo. Ele é super bem resolvido – Seu kit interage muito bem tanto com as características do personagem quanto com o combo das skills e possui um grande desafio para se jogar com ele – porque ele não é nada fácil.

Achei seu (W) muito legal porque, junto do (Q), ele traz uma mecânica muito parecida do uso da passiva da Lulu em conjunto com seu (Q). Lembram como funciona? A Pix atira um jato de luz do Q junto com a Lulu. Se você coloca a Pix em outro lugar, pimba, você tem dois jatos de luz vindos de lugares diferentes. Com a sombra do Zed é a mesma coisa: coloque a sombra em outro lugar e pronto, você tem um teleporte E a possibilidade de jogar duas shurikens de ângulos diferentes. Se você tiver uma boa noção de posicionamento e mira, esse combo é uma mão na roda.

Mas o mais legal do Zed é seu ultimate (R), porque é onde mostra que você tem que ser muito bom com ele pra fazer funcionar. Ao ultar no inimigo, o Zed cria uma marca em cima da pessoa, que dura alguns segundos. Durante esse tempo, ele precisa dar o máximo de dano possível na pessoa, porque esse dano vai ser refletido no inimigo novamente assim que a marca explodir. Isso faz com que ele seja extremamente ameaçador depois do nivel 6, assim como a maioria dos assassinos, mas com a diferença de ainda sim você precisar de muita habilidade pra causar estrago, porque o ultimate do Zed sozinho não faz muita coisa – você precisa manjar muito do combo dele pra fazer dar certo.

E é exatamente por isso que a maioria dos coreanos adora ele! Com o início do mundial, cheio de jogadores de várias partes do mundo, a galera aprendeu rapidinho que o Zed é pick ou ban, principalmente contra os asiáticos – só deixe ele aberto se você tiver certeza de que vai adquirí-lo primeiro.

Mas por que, Naty?

Por causa disso.

Tá em slow motion e mesmo assim fica difícil de entender o que está acontecendo i_i

Sillvus:

Zed é um assassino melee, com muito dano físico, burst e mobilidade. Como um ninja, não usa mana, mas energia para realizar suas magias. Um dos personagens mais fortes do jogo atualmente, Zed é jogado principalmente no mid, mas pode ser usado como solo top também.

Habilidades 

Desprezo pelos Fracos (passiva) – Ataques básicos do Zed em inimigos com menos da metade da vida, causam dano mágico extra. 8% do HP máximo do coitado. A passiva tem tempo de recarga para o mesmo alvo, de 10 segundos. Encaixa perfeitamente no assassino, causa muito dano de uma vez só. Comba no infeliz e depois dá um ataque básico.

Shuriken Laminado (Q) – Zed e suas sombras lançam shurikens na direção indicada. Dá dano físico em quem pegar. Causa mais dano no primeiro alvo atingido. Os shurikens de sombras causam menos dano. Se um alvo toma mais de um shuriken, também tem uma redução de dano.

Sombra Viva (W) – Zed cria uma cópia sua, de sombra, que imita suas habilidades. Por isso tem o esquema de “Zed e suas sombras” nas outras magias: ele pode criar uma cópia dele com essa aqui, e usar as outras spells para causar dano com mais de uma fonte. Causar dano com as duas fontes (Zed e sombra), restaura energia. A sombra dura 4 segundos, e Zed pode reativar a habilidade para trocar de lugar com a sombra. Sim, é quase um flash.

Corte Sombrio (E) – Zed e suas sombras causam dano em área, ao redor dos mesmos. Também causam lentidão nos alvos. O slow é maior, caso seja atingido por ambos; mas o dano é o mesmo. Pra cada campeão inimigo atingido, diminui a recarga do W por 2 segundos.

Marca Fatal (R) – Zed vai em direção ao champion inimigo, ficando invulnerável no processo. Chegando lá, cria uma sombra extra, e marca o alvo. Dali 3 segundos, a marca estoura, causando uma quantidade fixa de dano, mais uma parte do dano causado nesses 3 segundos. A sombra criada pelo ult é igual a criada pelo W; ou seja, você pode criar 2 sombras quando usar o ult. Da pra mudar de lugar entre Zed e qualquer uma das sombras (para a sombra do ult, só teclar R novamente).

Pri:

E, por enquanto, o Zed tem apenas uma skin, vejam só que tristeza!

Zed Lâmina do Trovão (975RP) – Clique para ver em 3D

E, vamos combinar, é uma ótima skin! Ela pode ser sua por 975 RP.

Enquanto aguardamos novas skins para este champion tão banido nos jogos profissionais, fiquem aqui com uma imagem que traz vááárias ideias pro Zed. Riot Pls.

Riot please.

Chorei com o Zed Jardineiro e com o Zed Grease. Promissoras demais.

É isso, esperamos que vocês tenham curtido nosso humilde review, semana que vem tem mais ohohoho!

Curta nossa página no facebook para ficar por dentro das novidades do League of Legends
http://bit.ly/FacebookdaTia

Anúncios

Tags:, , , ,

About Sillvus

Viciado em League of Legends por mais de 2 anos, estuda o jogo diariamente. Acredita no futuro dos e-sports no Brasil.

One response to “Review da semana – Zed, o Instaban”

  1. Alanbrow says :

    Zed é muito roubado, principalmente no mid. Sempre tenho que buildar itens que fogem da build normal de um AP

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: