Zyra, a Poison Ivy dos Campos da Justiça

Oh hellooooooooooo there queridos Invocadores e Invocadoras, sabe que horas são?

HORA DA AVENTURA DO REVIIIIIIIEW!

Preparem suas doses de clorofila e tenham certeza de tomar um pouco de sol, porque hoje a nossa humilde resenha é com a Zyra!

Não, gente, mulher-planta errada…

Shall we?

Naty:

Já tinha jogado com ela uma vez e mais do que depressa fui repetir a experiência, porque a Zyra é extremamente divertida! Joguei no mid com ela, mas deu pra notar claramente que ela é um ótimo support que vai bem com boa parte dos AD Carries. Com pokes insuportáveis de vários tipos e um snare bem pesado, não é fácil pegar o ad carry dela! Além do que uma Zyra é muito bem-vinda em várias composições devido ao seu ultimate que é tanto um bom engage quanto ótimo desengage. Só não vale ir de Zyra support e fazer AP com ela, hein! A bichinha é forte que dói. O (Q) dela sozinho dá bastante dano, as plantinhas [feitas na junção do (W) com o (Q) ou o (E)] machucam que só e o ult (R) além de causar dano faz com as pessoas recebam um belo knockup, em uma área relativamente grande!

Só que ela não é fácil, não. Precisa ter um bocado de coordenação pra dar os combos certos e escolher o poke a ser usado. Se você gosta de supports ou AP carries e tá precisando de um certo desafio na sua lane preferida, realmente recomendo. 😉

Sillvus

Zyra é um champion ranged, com principal fonte de dano mágico. Feita inicialmente para ser jogada no mid como AP Carry, acabou virando um dos melhores supports do jogo no cenário competitivo. Isso devido ao forte dano base das skills, somado com uma grande quantidade de CC e um ult sensacional.

Habilidades 

Ascensão dos Espinhos (passiva) – Quando morre, Zyra se transforma em planta por alguns segundos, podendo atirar um projétil que causa dano real em todos os inimigos no caminho. Skill shot, mas com um dano decente, independente de build (bom pra support). Ajuda nas team fights mesmo morrendo rapidamente por ser frágil.

Desabroche Letal (Q) – Causa dano em área, skill shot. Se houver sementes no local, nascem plantas Cospe-Espinhos (de acordo com o número de sementes). Elas duram 10 segundos, e atacam alvos próximos, causando dano mágico. Não existe dano base nas plantas, só escalam por poder de habilidade; então, o uso principal dessa magia numa Zyra support é causar o dano inicial, ao invés de criar plantas.

Crescimento Desenfreado (W) – Coloca uma semente em campo, que concede visão e dura 30 segundos. Se um inimigo pisar na semente, ela é destruída, revelando a posição do inimigo por 2 segundos. Praticamente não tem cooldown, mas você possui no máximo 2 sementes na mão, e existe um tempo de recarga para criar sementes. Resumindo, dá pra colocar 2 sementes seguidas, e acumular até 4 ao mesmo tempo em jogo. Passivamente, concede redução de tempo de recarga baseado no nível da magia.

Pântano das Raízes (E) – Zyra atira uma raiz em linha reta, causando dano mágico e imobilizando alvos no caminho. Se houver sementes no trajeto, elas se tornam plantas Vinhas Ásperas. As plantas duram 10 segundos, e atacam causando dano mágico e lentidão nos alvos. Também não possui dano base nas plantas, mas o efeito de slow é formidável.

Espinhos Sufocantes (R) – Um AoE gigante. Causa dano em todos os inimigos num grande círculo, e após 2 segundos, os mesmos são arremessados para cima. A velocidade de ataque de todas as plantas na região aumenta em 50%. Ótimo para as team fights, muito útil para proteger o AD carry também.

Por que não Zyra mid?

Zyra mid é viável, sim senhor. Aliás, quando ela foi lançada, o dano era tão alto que teve atualização no dia seguinte para dar um nerf nas plantinhas. O que acontece, é que Zyra tem um potencial muito bom pra support, devido o dano que um Tormento de Liandry na build pode causar. Esse item sozinho causa um bom dano. Ela continua tendo muito CC, poke, dano base decente e redução de cooldown sem itens/blue buff. O dano das plantas escala mal, e a falta de mobilidade/escudos NELA a torna um alvo fácil se for mid.

Pri:

Poooor enquanto, a Zyra tem apenas uma skin… Mas rumores dizem que logo menos vem outra skin pra ela!

Zyra Fogo Silvestre (1350RP) – Clique para ver em 3D

Ok, por enquanto ela só tem essa… Mas ela é beeeeem badass né! *-*

As animações e partículas das plantinhas e sementes são meio “lava quente”, e ela possui muitos efeitos diferentes da skin original, por isso esta skin custa 1350 RP.

Gostaram? Pois tem muito mais Zyra na nossa página de Facebook! http://bit.ly/FacebookdaTia

E pra quem jogou de Zyra essa semana, comente no post contando sua experiência! Até mais!

Anúncios

Tags:, , ,

About Sillvus

Viciado em League of Legends por mais de 2 anos, estuda o jogo diariamente. Acredita no futuro dos e-sports no Brasil.

5 responses to “Zyra, a Poison Ivy dos Campos da Justiça”

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: