Análise da Final do Mundial

players_korea_SK_TEAMSHOT

Bom mais uma vez (e pela ultima vez nessa season) eu, o Parrudao, trago uma análise de jogos, dessa vez com a incrível final do mundial de LoL, que me surpreendeu por vários fatores exceto o vencedor. Achei que jogos completamente diferentes fossem acontecer e neste post irei dizer todos os por quês, não vou me fixar em um jogo especifico pois cada jogo foi espetacular e vale a pena ser assistido mais de uma vez.

Antes de falar sobre os jogos vamos falar um pouco sobre o que eu esperava. Esperava um jogo mais centrado no mid, onde a ação dos junglers ia ser providencial para a vitória ou derrota da lane; o top em uma ilha e um duelo direto entre as bot lanes. A Royal Club destinou 2 de seus bans ao jungler para tentar forçá-lo a jogar com algo menos confortável, e ai vem o diferencial que a SK Telecom colocou no jogo, destinando 1 ban ao Renekton.

Por que isso é importante ?

O Shen, champion favorito do Impact, foi banido constantemente contra a SK Telecom e foi banido também nesta série pela Royal, mas, mais importante, banindo o Renekton não sobra nenhum champion bom para um duelo direto entre top laners, pois a champion pool do GoDlike é pequena para lidar com um Jax, e por isso a Royal Club foi forçada a fazer swap nas lanes, o que não está errado não fosse pelo desempenho do Piglet, PoohManDu e Impact. Começando pelo Impact de Jax, em um 2v1 ele conseguiu farmar mais do que o seu oponente de “lane”, e como a Royal objetiva sempre a torre, quando o swap era desfeito o duelo era a favor do Impact, o Piglet e PoohManDu conseguiram pressionar constantemente a torre sem perder farm e após a Royal desfazer o swap eles conseguiram duelar de igual para igual.

Fica aqui a minha decepção com o jungle da Royal, Lucky, que na série contra a Fnatic se concentrou em fazer as jogadas, e contra a SK Telecom me pareceu atrasado, sempre fazendo papel de reação às jogadas da SKTT1 e muitas vezes só chegando quando o confronto na lane já estava definido. Outro que teve um desempenho bem abaixo da média foi o GoDlike, que estatisticamente foi o melhor top laner contra 2v1 mas que na final mostrou uma fraqueza enorme em sua champion pool como já falei acima.

Parabéns a SK Telecom que além de ser um time sem elos fracos mostrou que os jogadores sabem quando é a hora de elevar o jogo e carregar, e não ser um time que simplesmente depende de apenas 1 jogador como se falava antes do mundial.

OBS: Parabéns ao Tabe da Royal Club por ser alem de um grande jogador uma ótima pessoa.

Vejo vocês nos Campos de Batalha.

Parrudao.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , ,

About Parrudao

Jungler por natureza, desde a season 1, um pouquinho só viciado em cenário competitivo, só assistindo NA, EU, KR, SEA e BR.

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: