Conselhos para os Junglers

Bom aqui nesta quinta-feira chuvosa eu, o Parrudao, irei dar dicas para os junglers iniciantes, alguns problemas simples que se evitados ajudam (e muito!) a conseguir vitórias.

1000781_10152983496020556_598358150_n

meu jungle favorito ever!!!

1- Deixe a raiva lá fora

Independente do que falem, o que façam, como façam, não fique com raiva de ninguém na sua partida, se quiser pode até ignorar todo mundo! Ter raiva de um aliado faz com que você não se empenhe o suficiente para ajuda-lo, ter raiva de um inimigo pode tirar o seu foco sobre o que deve ser feito: pense em trash talkers como palhaços de rodeio que tentam distrair o touro de seu objetivo (péssima analogia hue).

2- Se você não errou e perdeu não sinta culpa

Não digo que você tenha feito o jogo perfeito, mas se você gankou certo, fez a sua parte nas team fights e ainda perdeu, sinto muito amigo… seu time foi superado, não sinta culpa por isso. O League of Legends é repleto de jogadores de diversos níveis e por acaso o matchmaking pendeu para o outro lado desta vez.

3- Compre WARDS

Eu já falei isso no artigo passado e repito nesse, compre wards, independente de quem está na frente, visão ganha jogo, simples assim. Ter visão do mapa dá uma vantagem enorme. Quantas vezes vocês já ganharam jogos por que alguém do outro time foi pego na jungle dando face check em uma bush?

4- Marque os tempos de tudo

Saiba quando vão aparecer todos os objetivos globais do jogo, e eu digo de tudo mesmo: quando vão aparecer os buffs do seu lado e quando vão aparecer os do lado inimigo, dragões e barões. Se você estiver wardando bem vão aparecer oportunidades em todos os jogos de roubar um buff porque você vê o jungle inimigo longe, fazer um dragão sem contestação e até barão sem contestação.

5- Seja dinâmico

Por mais que jogue com foco em 1 champion, saiba analisar a composição inimiga e adaptar a sua build a ela, sei que não da pra fazer uma rune page e masteries para cada time inimigo, mas a prioridade dos itens que você faz altera e muito o fluxo do jogo. Fazer magic resist cedo contra um time com muito AP ou fazer bastante armor contra um time com muito AD e em times com danos mistos saber qual deles vão causar mais dano cedo e se preparar primeiro pra ele, tudo isso parece pouco mas altera o resultado dos seus ganks.

6- Seja decisivo

Não perca tempo pensando no que vai fazer, saiba o que tem de fazer e não engasgue: se achar que deve gankar vá, se achar que não deve não vá, cada segundo conta quando se é jungler. Faça as suas próprias decisões, use as informações que as outras lanes te dão, mas seja você seu próprio mestre e seja responsável pelos seus acertos e erros.

Bom com isso acabo a minha série de conselhos, obrigado pela atenção de todos qualquer duvida, sugestão ou critica deixe um comentário.

Vejo vocês nos Campos de Batalha.

Parrudao

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Parrudao

Jungler por natureza, desde a season 1, um pouquinho só viciado em cenário competitivo, só assistindo NA, EU, KR, SEA e BR.

2 responses to “Conselhos para os Junglers”

  1. TetsuyaNatsu (jungler) says :

    Cara você é foda…

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: