Análise de convidado – Qualificatórias da BGL Arena League

Qualificatórias da BGL Arena League

Olá pessoal,

Aqui quem fala é o Argonauta e fui convidado pelos sobrinhos a escrever um artigo sobre essa qualificatória que aconteceu nas últimas semanas.

Primeiro quero situar vocês neste campeonato. Ele é organizado pela Agência X5, foi feito totalmente online e tem como objetivo classificar 4 equipes para um campeonato presencial na Arena X5 que vai acontecer nos dias 09/11 e 10/11

O campeonato contou com 200 equipes inicialmente em um mega campeonato mata-mata no sábado dia 12/10 (confira aqui a tabela com todas as equipes http://challonge.com/QBGLLOL2). Destas 200 equipes, apenas 8 garantiram uma vaga para as oitavas de final que aconteceu no domingo dia 13/10. Como outras equipes já estavam previamente classificadas para esta fase do campeonato, ocorreu um sorteio que se desenrolou da seguinte forma: http://challonge.com/QBGLARENA2.

Teoricamente o campeonato acabaria no domingo, mas por problemas de conexão de diversos jogadores as Semi Finais, a Disputa de 3º e 4º lugar e a Final foram adiadas para ontem 17/10. Para quem perdeu os jogos, vocês podem conferir por aqui o arquivo da transmissão: http://www.twitch.tv/x5tv2/b/471050246. Abaixo você pode conferir um pouquinho do que rolou em cada partida.

Semi Final – Pain Gaming x CNB e-Sports

Jogo 1 – Começa em 00:10:38

Picks & Bans

Pain Gaming CNB e-Sports
BANS Zyra, Ahri e Zed Shen, Malphite e Orianna
TOP paiN Venon Razer –  Renekton CNB Hyper X Leko – Aatrox
JUNGLE paiN SirT Razer – Lee Sin CNB Hyper X DRAEK – Nocturne
MAGE paiN Kami Razer – Nidalee CNB Hyper X tksh – Gragas
MARKSMAN paiN brTT Razer – Caitlyn CNB Hyper X mjjj – Ashe
SUPPORT paiN Mnrv Razer – Sona CNB Hyper X Alocs – Annie

Podemos ver que pelo menos dois bans da CNB são direcionados a alguns jogadores da Pain. Por exemplo a sempre forte Orianna do Kami e o Malphite do Venon que desequilibra as lutas em grupo por causa do engage de seu ultimate. Enquanto os bans da Pain neste primeiro jogo são mais gerais, considerando a força de campeões neste meta game. Ahri e Zed sempre fortes em boas mãos e o ban na Zyra indica que eles não querem lutar contra, pois pode estragar a composição de time que estavam planejando. Pelos picks podemos ver que a CNB fez uma composição de engage muito boa e a Pain uma composição com mais mobilidade e poke.

 Resumo do Jogo:

Com fortes ganks do DRAEK no bot, a CNB consegue uma boa vantagem no começo do jogo. Em 10 minutos conseguiram ter 5 kills, fazer um dragão, derrubar uma torre e com isso ter uma vantagem de 4 mil de ouro. No decorrer do jogo a CNB conseguiu impor uma diferença de 8 mil de ouro na frente da Pain, mas começaram a diminuir o ritmo, enrolavam demais para começar uma luta em grupo e as lanças da Nidalee do Kami iam limando a vida da CNB. Quando iniciavam uma luta a Pain conseguia um desengage rápido e uma kill e foi nesse ritmo que o jogo se estendeu a 65 minutos de jogo com a Pain dominando o jogo apesar da desvantagem de ouro. A cada kill da Pain eles focavam em um objetivo e isso foi fazendo eles voltarem para o jogo pouco a pouco, conseguindo dessa forma a vitória.

Jogo 2  – Começa 01:44:30

Picks & Bans

Pain Gaming CNB e-Sports
BANS Orianna, Zyra e Shen Malphite, Nidalee, Caitlyn
TOP paiN Venon Razer –  Renekton CNB Hyper X Leko – Rumble
JUNGLE paiN SirT Razer – Aatrox CNB Hyper X DRAEK – Nocturne
MAGE paiN Kami Razer – Sion CNB Hyper X tksh – Zed
MARKSMAN paiN brTT Razer – Ezreal CNB Hyper X mjjj – Corki
SUPPORT paiN Mnrv Razer – Thresh CNB Hyper X Alocs – Fiddlesticks

A boa atuação do Kami com a Nidalee e seus pokes puxou um ban diferente do normal. A CNB faz uma outra composição com uma luta em grupo muito forte e a Pain foca no split push com a ajuda do Kami com o seu famoso Sion mid. Ele usa Teleporte e anda muito pelo mapa tentando pegar kills em outras lanes.

Resumo do Jogo:

Lembra o que a CNB não fez no primeiro jogo? Bom ela fez nesse e isso resultou em um surrender da Pain aos 24 min de jogo. Dominou o Early game e conseguiu dominar o Mid game sem hesitar, focando sempre os objetivos.

Jogo 3 – Começa em 02:34:50

Picks & Bans

Pain Gaming CNB e-Sports
BANS Zyra, Nocturne, Zed Malphite, Nidalee e Shen
TOP paiN Venon Razer – Wukong CNB Hyper X Leko – Renekton
JUNGLE paiN SirT Razer – Jarvan IV CNB Hyper X DRAEK – Vi
MAGE paiN Kami Razer – Orianna CNB Hyper X tksh – Gragas
MARKSMAN paiN brTT Razer – Jinx CNB Hyper X mjjj – Caitlyn
SUPPORT paiN Mnrv Razer – Thresh CNB Hyper X Alocs – Fiddlesticks

A única novidade nos bans é o Nocturne que nos dois primeiros jogos ajudou muito o time da CNB a conquistar uma boa vantagem no começo do jogo. A composição do time da Pain é muito boa com os combos de ultimates do Wukong, J4 e Orianna e a CNB aposta na mesma estratégia dos outros dois jogos com pequenas mudanças em seus campeões.

Resumo do Jogo:

Dessa vez a Pain começou o jogo muito bem. O SirT roubou o azul do DRAEK e logo em seguida conseguiu uma kill em cima do jungler da CNB. Isso prejudicou bastante os early ganks da CNB e o jungler da Pain se aproveitou  disso. Em 10 minutos sua equipe ficou com 4×0, sendo 3 mortes para o marksman (adc) da Pain. Destaque para o Kami conseguindo farmar uma média de 10 creeps por minuto.

A CNB conseguiu virar com boas lutas em grupo, conseguiram um Baron duas torres e um inibidor, impondo seu ritmo. Assim como no primeiro jogo, a CNB pecou por não definir o jogo. A team fight derradeira aconteceu enquanto esperavam o segundo Baron Nashor voltar. Uma investida precipitada da Vi no adc a deixou muito longe de seu time e um bom ultimate da Orianna definiram o jogo para o time da Pain conseguindo acabar com o jogo logo em seguida.

Semi Final – Keyd Team x KaBuM e-Sports

A KaBuM ganha a primeira partida, Keyd responde e deixa tudo empatado, mas a KaBuM leva a melhor de 3 e passa à final. Como não foi transmitida essa partida não tenho como opinar. Consegui ver apenas pelo spectate o final da terceira partida onde a KaBuM já dominava bem o game que se encaminhava para o fim.

Final – Pain Gaming x KaBuM e-Sports

Jogo 1 – Começa em 04:15:33

Picks & Bans

Pain Gaming KaBuM e-Sports
BANS Zed, Nocturne e Orianna Nidalee, Ahri e Shen
TOP paiN Venon Razer – Malphite KaBuM LEP NVIDIA – Nasus
JUNGLE paiN SirT Razer – Jarvan IV KaBuM bit NVIDIA – Vi
MAGE paiN Kami Razer – Fizz KaBuM tin NVIDIA – Gragas
MARKSMAN paiN brTT Razer – Jinx KaBuM Haelz EVGA – Ezreal
SUPPORT paiN Mnrv Razer – Zyra KaBuM dans EVGA – Annie

Como a Kabum e a Pain treinam muito juntas, os bans mostram a experiência adquiridas nos treinos. Vemos isso principalmente no ban do Nocturne do bit que é muito forte.

 Resumo do Jogo:

A inversão do jogo claramente pegou a equipe da Kabum de surpresa. Farmar o Q de um Nasus 1×2 fica bem complicado e um Malphite consegue suportar bem os danos com o escudo da sua passiva e farmar com certa tranquilidade. Bons ganks no mid e no bot do SirT garantiram um 3×1 no começo do jogo para a Pain. A Kabum conseguiu fazer um Dragão com 10 min sem contestação para diminuir a vantagem da Pain, mas três lutas em grupo mal feitas da parte da Kabum deixaram uma vantagem que a Pain não deixou escapar até o final do jogo que terminou aos , não deixando o Nasus ficar gigante.

 Jogo 2 – Começa 05:12:30

Picks & Bans

Pain Gaming KaBuM e-Sports
BANS Nocturne, Zyra e Shen Fizz, Kassadin e Vi
TOP paiN Venon Razer – Malphite KaBuM LEP NVIDIA – Renekton
JUNGLE paiN SirT Razer – Jarvan IV KaBuM bit NVIDIA – Aatrox
MAGE paiN Kami Razer – Ahri KaBuM tin NVIDIA – Gragas
MARKSMAN paiN brTT Razer – Vayne KaBuM Haelz EVGA – Corki
SUPPORT paiN Mnrv Razer – Tresh KaBuM dans EVGA – Leona

 Resumo do Jogo:

Novamente a Pain inverte as lanes do bot e do top. A seguinte sequência de ações dão uma boa vantagem no começo do jogo para a Pain. Um countergank no mid por parte da Pain resulta em duas kills para o SirT. O brTT e o Minerva dão bom um dive no LEP e conseguem a kill sem menores problemas. Uma dive do Haelz e dans da Kabum na torre bot não resultam na kill do Venon, com isso a Leona do dans sai com pouca vida e faz com que SirT pegue a kill no suporte da Kabum. Logo em seguida Haelz, com pouca vida, não sai da lane e SirT, com o buff azul e vermelho, pega a kill em cima do adc da Kabum. Com toda essa vantagem e bons dives nas torres a Pain esmaga a Kabum e acaba o jogo com um surrender aos 21 minutos.

Essas foram as partidas das qualificatórias da BGL Arena. Eu realmente esperava mais da KaBuM, mas a Pain realmente mostrou que é um time bem entrosado e consegue fazer um jogo mais objetivo que a maioria das equipes brasileiras. Espero partidas mais acirradas para o campeonato presencial das equipes classificadas. Que venha o Desafio Internacional na BGS.

É isso pessoal. Abraços.

Argonauta

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Parrudao

Jungler por natureza, desde a season 1, um pouquinho só viciado em cenário competitivo, só assistindo NA, EU, KR, SEA e BR.

Trackbacks / Pingbacks

  1. BGL Arena League of Legends #2 | Minha Tia Joga LoL - 11 de novembro de 2013

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: