BGL Arena League of Legends #2

Boas invocadores!

Como estão? Esse final de semana tivemos mais um campeonato com equipes profissionais brasileiras. O campeonato foi feito no patch 3.12, antes do nerf da Jinx e Zed e tem uma fórmula que eu particularmente gosto para campeonatos mata-mata, a eliminação Dupla.

Explicando rapidamente este tipo de campeonato: as equipes começam na chave Vencedora e caso percam a melhor de 3, elas vão para a chave dos Perdedores. Se a equipe perder novamente esta fora do campeonato. Logicamente as equipe que vão perdendo encontram outras equipes perdedoras até sobrar apenas uma equipe em ambas as chaves e fazer a final do campeonato. Normalmente a equipe que vem da chave ganhadora tem alguma vantagem. Neste caso como a final seria uma melhor de 5, quem vem da chave Vencedora já começa com 1 partida ganha.

São 4 equipes que foram previamente classificadas em outro campeonato online que cobrimos aqui no site mesmo, deem uma olhada: http://minhatiajogalol.com.br/2013/10/21/analise-de-convidado-qualificatorias-da-bgl-arena-league/. Esse campeonato foi presencial e tenho que dizer que seria mais legal se tivesse torcida dando um apoio, mas apoiando o e-sports brasileiro já está valendo.

Veja como foi o chaveamento : http://challonge.com/BGLLOL2

Equipes participantes:

Keyd

Soul Silver (TOP), Snowlz (MID), Revolta (JUNGLE), Mylon (ADC), Loop(SUP)

paiN

Venon (TOP), Kami (MID), Sir Tulio (JUNGLE), Brtt (ADC), Minerva (SUP)

KaBuM

Lep (TOP),  Bit (JUNGLE), Tinowns (MID), Digolera (ADC), Dans (SUP)

CNB

Leko (TOP), Danagorn/Draek (JUNGLE), Takeshi (MID), Manajj (ADC), Alocs (SUP)

DIA 1 – Link da stream: http://www.twitch.tv/x5tv2/b/478088121

 (1ª semi final chave ganhadora) paiN Gaming X Keyd

Tudo parecia que a paiN levaria fácil o jogo 1 e chegou a abrir uma boa margem de diferença em ouro no começo do jogo. Inversão de lane  prejudicou muito o jogo da Keyd, mas apesar de terem mudado a line up 4 dias antes do campeonato, conseguiram correr atrás da desvantagem. Falhas da Keyd nas lutas entre times fizeram com que a paiN ganhasse o 1º jogo.

O 2º jogo foi dominado pela Keyd e sua composição de poke, com Ezreal e Nidalee. A paiN veio com uma composição de engage e luta em grupo com Zac e Jarvan IV. A Keyd demorou muito para finalizar o jogo, apesar de terem uma vantagem de ouro de 5 mil pela maior parte do tempo, que o Zac do Venon ficou muito forte para eles conseguirem lidar e com algumas lutas em grupo bem feitas por parte da paiN eles levam o segundo jogo e a classificação para a final da chave ganhadora.

(2ª semi final chave ganhadora) CNB x KaBuM

Ambos os jogos foram bem parecidos ao meu ver. A KaBuM fez diversos erros durante as partidas, a CNB conseguiu abusar de cada um e dominou os jogos facilmente. Mais uma vez gostaria de ressaltar que os times brasileiros ainda não conseguem lidar muito bem com inversão de lane.

Gostaria de aconselhar que vejam o vídeo abaixo de uma jogada sensacional do Alocs (support da CNB) em cima do midlaner Tinowns da KaBuM no 2º jogo da semi final.

(1ª jogo chave perdedora) Keyd x KaBuM

O primeiro jogo foi marcado por um bom controle de jungle própria e do adversário por parte da Keyd, deixando o Jarvan do bit bem atrás no jogo. O Loop, suporte da Keyd,  fez ótimas partidas e foi um grande destaque entre os Suportes neste campeonato. Em todos os jogos de sua equipe vimos muitas wards pelo mapa e, neste jogo em especial, fez com que a Keyd conseguisse dominar bem o mapa e objetivos. Construindo uma vantagem interessante no começo e procurando sempre aumentar, a Keyd ganhou a primeira partida.

kabum e keyd photo 616480_648712998484856_1989006343_o_zps60993c6a.jpg
KaBuM e Keyd (créditos: CNB e-Sports)

Com picks não convencionais a KaBuM veio de Syndra mid, Irelia top, Vi jungle, Lucian adc e Thresh. Isso de certa forma ajudou a equipe e conseguiram fazer um começo de jogo melhor que no jogo passado. Estavam indo muito bem até que duas lutas em grupo, uma perto do dragão e outra defendendo a torre do mid logo em seguida, fizeram com que a Keyd ficasse com uma vantagem de 7k de ouro e finalizasse o jogo.

(final chave ganhadora) paiN x CNB

A CNB fez uma invasão na selva da Pain e roubou o vermelho. Como eles também conseguiram impedir o SirTulio de roubar seu buff vermelho, o jungler da paiN ficou defasado na partida. Um dos pontos principais do jogo foi o Barão Nashor feito na surdina pela CNB. Com este buff a CNB fez um estrago na partida, destruiu um inibidor e construiu uma vantagem de 10k de ouro que foi levada até o final do jogo.

leko e manajj photo 1402123_648711911818298_551304614_o_zps796a661f.jpg
Leko e Manajj (créditos: CNB e-Sports)

O começo do segundo jogo foi bem parelho. O Venon pegou Wukong com Incendiar, e isso dá um pouco mais de responsabilidade para ele, tendo que tentar ganhar a lane e não ser um pick apenas “para a equipe”. Com algumas boas lutas em equipe a paiN consegue levar um dragão e uma torre, abrindo 4 mil de vantagem em ouro. A paiN conseguiu dominar o mapa e a jungle adversária em certo ponto do jogo. Em uma luta de times na mid lane, a paiN começou muito bem matando o Leko contra a morte do Minerva, mas quando a CNB estava recuando a paiN se juntou para continuar a luta e o Takeshi acertou um lindo ultimate com sua Orianna e a CNB conseguiu um Ace. Com este Ace a CNB levou o inibidor do MID e uma torre do Nexus. Uma luta logo em seguida culminou com o GG por parte da CNB.

DIA 2 – Link da Stream: http://www.twitch.tv/x5tv2/b/478427196

final chave perdedora (Keyd x paiN)

Foram 3 jogos muito legais. A Keyd tinha mostrado no primeiro confronto contra a paiN que dava trabalho e que falharam por erros. A equipe deve ter conversado bastante de um dia para outro e evoluíram muito. A paiN no primeiro no jogo começa muito bem e a Keyd consegue acompanhar a medida que chega no mid game. Com lutas em grupo bem orquestradas por parte da Keyd e não deixando margem de resposta para a paiN, a equipe do Mylon fatura o primeiro jogo.

Na segunda partida, a Keyd dominou o começo do jogo, mas a paiN com a sua experiência se acalmou e conseguiu reverter pouco a pouco a diferença imposta. A paiN virou o game e apesar das kills ficarem sempre empatadas, o controle dos objetivo era total da paiN. A Keyd pouco a pouco conseguia fazer boas lutas em grupo, até conseguiu fazer um Barão e isso fez o jogo chegar a marca dos 50 minutos. Porém, a Keyd deu engage no Venon mal posicionado, e, como não conseguiram matá-lo rápido o suficiente, a paiN conseguiu kills importantes e terminou o jogo logo em seguida.

No terceiro jogo tivemos uma Keyd mais ofensiva com o Nocturne do Revolta aberto e conseguindo destruir a torre do top em 8 minutos. Uma movimentação boa por parte da Keyd fez com que em 10 minutos 6 torres da paiN fossem destruídas contra apenas 1 da CNB (9k de ouro de vantagem para CNB). A Keyd não deixou a peteca cair e levou a vaga para a final do campeonato.

(grande final) CNB x Keyd

CNB e Keyd S2 4ever photo 1451540_646754322042778_780159649_n_zps8b6a3130.jpg
Clima de rivalidade entre os finalistas (créditos: CNB e-Sports)

Como a CNB veio da chave vencedora ela começou com 1 vitória na melhor de 5 da final, então precisaria vencer apenas duas partidas das 4 que seriam feitas.

O primeiro jogo teve uma inversão dupla de lanes e uma dupla invasão também. O jogo começou bem para a CNB e logo estavam com 8 kills contra 4 da Keyd. Como o adc e suporte da Keyd ficaram no top, a CNB desinverteu e fez o primeiro Dragão sem ser contestado. A virada da Keyd começou quando começaram a focar as torres.  Isso tirou muita visão de mapa do time da CNB e mesmo com mais kills, começou a ficar atrás em ouro na partida. A Keyd estava apostando em seu split push com o Zed do Snowlz, mas a CNB conseguiu, com 3 campeões , matar o Zed e parar o split enquanto a Keyd levou a segunda torre do mid. Infelizmente para a Keyd, esse campeão a menos deixou aberta a janela de tempo para que a CNB pudesse fazer um Barão que, com isso, fecha a vantagem da Keyd em ouro. Assim que o buff expirou, a Keyd conseguiu encaixar uma boa luta em grupo (com o Zed apagando a Vayne da CNB e o Ezreal fazendo a limpa nos bruisers adversários) e em sequência terminar o jogo.

O segundo jogo foi bem igual. A vantagem de ouro não foi muito grande para nenhuma das equipes durante toda a partida. Isso novamente resulta em um jogo bem longo. Loop se destaca com a quantidade de wards pelo mapa. Apesar de boas lutas em grupo por parte da CNB, eles não conseguem lidar com o split push e, com dois inibidores destruidos, a CNB não consegue sair tanto de sua base e aproveitar as kills. Com o buff do Barão, a Keyd finaliza a partida, que já tinha 1 hora.

O terceiro jogo foi o mais rápido dessa melhor de 5. A CNB ganha com 37 minutos e teve como MVP  o Fizz do Takeshi. É interessante destacar que a CNB tirou a Keyd de sua zona de conforto usando o Ezreal, fazendo com que o Mylon usasse Caitlyn. O jogo estava bem empatado e o Barão feito pela CNB deslanchou o jogo a seu favor. Nisso a CNB conseguiu igualar a série.

O último jogo foi marcado por muita cautela de ambas as equipes, até beirando a monotonia em certos momentos. O jogo durou mais de uma hora e nenhum time conseguiu impor uma vantagem muito grande sobre a outra. As lutas foram marcadas com uma ou outra kill para os times e logo em seguida as duas equipes faziam de tudo para voltar base. Eu sugiro assistir a partida, pois vocês podem aprender muito de posicionamento com ela. No late game, todos estavam com os seus itens completos e a habilidade dos jogadores fez a diferença. Em um momento, aos 66 minutos de jogo, com todos os jogadores de ambas as equipes vivos a CNB perdeu a visão do barão e não quiseram contestar. Este erro foi fatal e a última teamfight do jogo na frente do inibidor do mid foi a derradeira. O suporte da Keyd e o Jungler da CNB foram os primeiros a morrer e com um bruiser vivo a Keyd dominou o resto da luta e o campeonato foi para a Keyd.

PARABÉNS KEYD!

É isso aí, fiquem com um recado do Snowlz.

http://www.myinstants.com/instant/snowlz-a-porra-do-time-voltou/

Argonauta

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Argonauta

Game designer wannabe, Adora assistir e analisar partidas profissionais de LoL. Mesmo que não consiga reproduzir in-game. :P

6 responses to “BGL Arena League of Legends #2”

  1. Lucas Macedo says :

    Olá, gostei muito do post. Porém o link dos dias 1 e 2 são os mesmos;c
    Gostaria muito mesmo de assistir o segundo dia. Se conseguir e puder postar agradeço e divulgo o blog com certeza. Vlew

  2. pedro raimundo says :

    eu tava torcendo pra CNB mas demorou bastante que comecei a pensar “quando vai acabar” mas tinha tantas jogadas legais que nao tava nem ai quem ganhava

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: