Review da semana – Le Fiôrra, prrrrecisón y grrráça

Olá Invocadores!

É hora (cof cof cof) de falarmos sobre a Fiora, nossa linda champion da semana.

Partiu?

Naty:

“ELA VAI ULTAAAAAAAAAAA”

É basicamente o que eu ouço quando tem uma Fiora no outro time. Um champion de dano muito alto e que espanta qualquer um assim que chega na teamfight, é praticamente impossível counterar uma Fiora depois que ela cresceu no jogo. Mas ao mesmo tempo, você precisa saber crescer de fato. Como é um champion muito papel e com nenhum crowd control para se proteger, a única forma que ela tem de evitar tomar tanto dano é o ultimate – que a deixa invulnerável enquanto ativo. Ou seja, no começo do jogo ela pode sofrer um bocado, porque assim como ela não tem crowd control para atacar, também não tem escape nenhum pra escapar de um gank. Mas se o jogador souber creepar e se manter vivo mesmo em uma lane difícil, pode acabar dando bastante trabalho para o time inimigo.

O (Q) é uma boa skill para perseguir, mas ao contrário da Diana, a Fiora não possui nada para manter o inimigo por perto, então você tem que saber muito bem quando pular e combar certinho – porque se você não matar numa única investida, o inimigo pode fugir. O (W), uma das poucas defesas da Fiora, permite que ela revide o próximo ataque básico por um curto período de tempo (o dano que cairia em você volta para o oponente), o que é ótimo contra um champion de crítico como o Tryndamére, mas que vai por água abaixo se o seu oponente for um Malphite ou um Vladmir no top. O (E) é uma skill de carregamento – aumenta a velocidade de ataque da Fiora por um curto período de tempo. Ótimo para dar dano no inimigo quando se está perseguindo ele, perfeito para derrubar torres. Seu ultimate (R), no entanto, é o grande terror das teamfights: Fiora dá um Omnislash no melhor estilo Cloud Strife, atingindo todos os inimigos no range e ficando invulnerável a qualquer ataque. Ah, e seu roubo de vida funciona nos golpes do ultimate, então se uma Fiora com pouca vida ultar, volta com a vida praticamente cheia, o que é muuuuuuito irritante.

Minha opinião sobre sua falta de espaço

A Fiora não é um champion ruim, mas com certeza não é um champion que aguenta um bom Renekton, por exemplo. Mas então, porque ela continua sendo jogada para o top quando por acaso aparece?

Bom, obviamente no mid ela não tem espaço nenhum, já que no mid a presença de Crowd control pra counterar ela é muito grande, e o (W) dela não adianta nada contra sei lá, um Veigar. Praticamente nenhum sustain pra jungle e support, pfff.

Acho eu que o grande problema da Fiora é que ela é um carry melee – assim como o Master Yi. AD Carries, por definição, são champions com pouca defesa, dano de ataque muito alto e potencial para derrubar torres e matar inimigos. Eles não necessariamente precisam ser de ataque à distância para serem carregadores. O problema é que, no LoL, o metagame pede campeões de ataque a distância como carregadores, fazendo com que qualquer champion melee tenha desvantagem na bot lane, mesmo com um support do lado mantendo ele vivo. Eu não sei como isso pode ser modificado em League of Legends – em DotA, existem grandes carries de luta corpo-a-corpo, em maior número que LoL, inclusive. Vamos ver como essa season vai se desenrolar e se champions como a Fiora terão seu lugarzinho guardado no competitivo. ❤

Isa:

Fiôôrra! Tão adorada e tão odiada ao mesmo tempo! Ela é uma champion complicada, mas não no sentido de entender as mecânicas, mas sim em relação ao jogo atualmente.

Com a mudança das Seasons (estamos para entrar na Season 4) eu não tenho certeza se ela vai ganhar lugar no Meta Game, mas por enquanto ela não é muito utilizada.

Aí vocês me perguntam, “mas por quê?”. Então, amiguinhos, apesar de ela ter bastante dano e seu Ulti ser chato pra caramba, ela não tem muita capacidade de Tank, além de não ter muito CrowdControl (Atordoamento, Lentidão, etc). Isso faz com que Chars como Renekton e Nasus sejam mais eficientes em combate 1×1 e em Teamfights.

Como ela tem bastante ataque base, a Tia recomenda uma build mais Tank nas Runas e Masteries.

9/21/0 ou 0/9/21 

Quintessências de Ataque
Marcas de Penetração de Armadura
Selos de Armadura
Glifos de Resistência Mágica por nível

Ao clicar na imagem abaixo você poderá ver uma build Supimpa pra ela nos Campos de Batalha!

Fiôrra

Build Completa

Pontos fortes:
– Tem um Dano de ataque muito alto
– Como seu próprio nome diz, ela é uma das melhores duelistas do jogo
– Fica imune a qualquer tipo de dano quando usa seu Ultimate

Pontos fracos:
– Não tem muito escape em situações de risco
– Quando seu Dash está recarregando, pode ser “kitada” facilmente (tomar dano sem conseguir dar dano de volta, ou sem conseguir chegar perto do inimigo – no caso de uma Ashe, por exemplo)
– Ela não tem nenhum tipo de CC, então depende do CC do resto do time pra dar certo, isso dificulta no 1×1 no começo do jogo.

Pri:

E eu vim aqui pra falar um pouco das roupas alternativas da Fiôrra!

Fiora Corvo Noturno (750RP) – Clique para ver em 3D

Esse look meio vampiresco caiu muito bem na nossa champion da semana, não é mesmo? O ar de nobreza da Fiora se traduz muito bem na natureza soturna dos vampiros, e essa skin é sensacional.

Transforme a Fiora numa criatura da noite por 750 RP.

http://www.lolking.net/models/?champion=114&skin=2

Fiora Guardiã Real (520RP) – Clique para ver em 3D

Uma das minhas skins favoritas, a Fiora Guardiã Real mostra a que veio e enfrenta todos os inimigos de Demacia com precisão e graça.

Defenda a honra de seu príncipe por apenas 520 RP.

Fiora Diretora (975RP, legado) – Clique para ver o modelo em 3D

Lançada nas Noites de Tormento do ano passado, a skin de Diretora para a nossa querida champion botou muita gente na linha. Ela fez uma breve aparição durante o evento de Harrowing desse ano também, mas já voltou para o cofre das skins legado e não sabemos quando ela (e as outras skins maravilindas que temos para o Halloween) vão voltar.

Quem comprou, pagou 975 RP (muito bem gastos, na minha opinião!).

Nossa review tardou mas chegou, e já vai saindo de mansinho para dar lugar a um novo champion da semana!

Esperamos que vocês tenham gostado do post (ainda que meio atrasado hihihihi)!

Sigam-nos no twitter e curtam-nos no facebook!

Anúncios

Tags:, , , , ,

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: