Hora da História – As Origens da Liga

Fala ae manolada!  Hoje é um dia importante aqui nessa seção de lore. Irei tirar um enorme elefante branco do caminho e finalmente contar como tudo começou! Os próximos parágrafos descreverão o porque a Liga das Legendas (ou Lendas?) foi criada e um pouco do funcionamento dela. O material disponível não é lá muito extenso, infelizmente. Mas pra quem sempre quis saber a gênese desse mundo, deve ser bem interessante.

Como vocês devem saber, tudo se passa no mundo de Runeterra. Desde muito tempo atrás, guerras entre povos ocorriam com frequência, como todo universo tem que ser.  Contudo havia um uso excessivo de magia em todos os combates. Os anos passavam e tanto a criação de itens mágicos como o uso de magia direta só aumentavam. O único objetivo era aumentar o poder de destruição para matar o inimigo antes que ele fizesse o mesmo com você.

MapofValoran

Como dizia o Tio Ben, grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Por usar a magia de forma irresponsável, o planeta começava a mostrar as consequências desse uso. Terremotos, mudança climáticas e geográficas marcavam profundamente Runeterra. As duas ultimas Guerras Runicas, como eram chamados os conflitos, deixaram cicatrizes profundas no planeta. Muitos já cogitavam que caso houvesse uma próxima, Runeterra sucumbiria, mesmo com os esforços mágicos para curar o planeta nos últimos 20 anos.

Diante dessa situação caótica e da contínua rixa entre diversos povos, lideranças e magos de todo o mundo se reuniram para buscar uma solução antes que tudo fosse perdido. Assim foi criado o League of Legends

Instituteofwar_small

Arrumar a paz mundial seria um pouco difícil porque né…. então ficou resolvido que todos os conflitos seriam decididos em arenas fechadas e controladas. Assim, ficaram proibidos todos os conflitos com o uso de qualquer nível de magia. Qualquer um que descumprisse essa regra sofreria duras penas e sansões da Liga – que se tornou uma organização forte para assegurar o cumprimento dessas regulamentações.

As batalhas ocorreriam sempre entre dois times e aquele que alcançasse o objetivo da arena primeiro se sairia vencedor, não cabendo ao perdedor recorrer a outros meios externos de disputa. Tais arenas ficaram conhecidas como Campos de Justiça. Até hoje, temos quatro campos oficiais:

  • Summoner’s Rift
  • Twisted Treeline
  • Crystal Scar
  • Howling Abyss

275166_Papel-de-Parede-League-of-Legends-Personagens_1920x1080

Com a criação dos Campos de Justiça, as guerras usando magia praticamente terminaram. Entretanto nem todos os conflitos com armas convencionais pararam. Um exemplo disso foi a ofensiva de Noxus contra Ionia, após a criação da Liga tendo cessado as batalhas em campo aberto contra sua principal inimiga, Demacia. Ionia na época não fazia parte da Liga e isso abriu uma brecha para o ataque de Noxus.

Interessante notar também que com o tempo, além de ser um método para resoluções de conflitos entre Estados, aos poucos as batalhas nos Campos de Justiça também se tornaram um grande evento social, reunindo muitas pessoas que se interessavam em assistir as lutas.

As Cidades-Estado

Com a criação da Liga, além do próprio conselho formado para reger a instituição, representantes de várias cidades também foram eleitos. Cada qual representando sua terra natal, funcionando como uma espécie do Senado do Star Wars. Diplomatas defendem seus interesses e alianças políticas são feitas ou desfeitas de acordo com os interesses.

Uma cidade que fizesse parte da Liga teria que seguir suas regras e, ao mesmo tempo, estaria protegida por elas. Finalmente, para ser elegível oficialmente, uma cidade-Estado deveria cumprir 3 requisitos básicos: ter uma população grande o suficiente [não é dito o número específico]; ter uma forma de governo estável; e ter controle de sua própria segurança.

As cidades Estado que atualmente fazem parte da liga são: Bandle City, Bilgewater, Demacia, Freljord, Ionia, Noxus, Piltover e Zaun

——-

É isso povo. Foi assim que tudo começou. Espero que tenham curtido. Em posts anteriores contam algumas histórias que são mencionadas aqui. Os links estão ai embaixo. Valeu e até a próxima 🙂

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Flávio A Priori

Vamos ver o que vem por ai, não dá para saber ainda.

8 responses to “Hora da História – As Origens da Liga”

  1. Bruno Mimura says :

    Puts, que historia ein? Já pensou tipo, os governos se reunindo e dizendo:
    Chefe geral da nação: Pessoal agora quem quizer brigar ou se matar deve se inscrever na LOP (league of porrada). Nada de briga de rua ein.
    Caramba ia ser muito loco, principalmente se você pudesse voltar a vida como no jogo, kkkkkkkkkkk (viajei \o\)
    Muito bom post manow xD

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: