KaBuM! e-Sports na WCG 2013

Olá pessoal,

Sou eu de novo, Argonauta, e trago notícias do time brasileiro KaBuM lá do outro lado do mundo.

WCG 2013 aconteceu na China (créditos: site WCG)

Estávamos todos ansiosos pela estreia dos representantes brasileiros na competição internacional, mas um dia antes de viajarem tivemos uma notícia bem ruim. O Top Laner LEP pegou catapora e desfalcou o time na empreitada. Como esta notícia foi muito em cima da hora, não conseguiram arranjar um jogador para substituí-lo e então o técnico philip teve que jogar.

O link para ver os jogos é o seguinte: http://www.twitch.tv/wcg_lol_plus_eng/b/483638643

KaBuM! vs Energy Pacemaker (começa em 00:29:00)

Essa partida foi um passeio para o time da China. A laning phase do time brasileiro foi muito ruim e isso contribuiu para o snowball de todo o time adversário. A KaBuM não teve muita chance de resposta depois que a vantagem se estabeleceu e a partida acabou em 26 minutos com um placar de 24 x 7 para a Energy Pacemaker.

O time brasileiro foi bem passivo e cometeu alguns erros cruciais nesta partida.

KaBuM! vs CJ Entus Blaze (começa em 01:34:16)

Novamente a lane phase da KaBuM foi horrível e o jogo acabou sendo basicamente um replay do primeiro jogo. Snowball do time coreano e GG em 20 minutos com um placar de 20 x 0.

KaBuM! vs Team Immunity (começa em 03:00:00)

O jogo foi um pouco mais parelho. Tivemos uma mudança de útlima hora na bot lane e o Digolera virou suporte enquanto o dans virou o atirador. A lane phase ficou bem melhor, mas o Team Immunity focou o elo fraco do time e em 10 minutos já estavam na torre do inibidor da top lane. Uma luta em grupo na selva do time da KaBuM definiu o resto do jogo, Digolera, de Thresh,  iniciou a luta sozinho contra 3 do time adversário, bit, tinows e o philip tentaram ajudar, não pegaram nenhuma kill e acabaram morrendo. Depois dessa luta chave, a partida foi ditada pelo Team Immunity que finalizou em 25 minutos.

 photo 1426374_677358805642277_1518008697_n_zpsbb04db8a.jpg
Time da KaBuM (créditos: Seleção Brasileira de Games)

KaBuM! vs Rampage

Essa partida não foi transmitida, mas os brasileiros perderam novamente

Opinião do sobrinho:

Tenho que admitir que foi uma decepção para  mim o desempenho da KaBuM. Mesmo com o titular da top lane fora pro problemas médicos, acho que todos os jogos da KaBuM tiveram erros primários durante a laning phase, e não somente do top. Eu acho que deveria ter sido mais pau a pau pelo menos.

De qualquer forma, mudei minha forma de pensar da atuação do time brasileiro após ver este texto do Digolera, onde ele explica de forma bem detalhada o que aconteceu com eles e a mudança na composição do time no terceiro jogo.

Vale a pena dar uma lida: http://www.facebook.com/Digolera/posts/706343392709601

Li também um texto do representante brasileiro de FIFA 14 na WCG reclamando da qualidade da internet do campeonato e por isso eu acredito nas condições descritas pelo jogador da KaBuM. Mas apesar de eu achar que as condições serem iguais para todos os times que estavam lá, temos que olhar a situação com outros olhos também.

Bom, tirem suas próprias conclusões. O que acham?

Argonauta

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , ,

About Argonauta

Game designer wannabe, Adora assistir e analisar partidas profissionais de LoL. Mesmo que não consiga reproduzir in-game. :P

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: