Análise do Final de Semana – LCS EU Relegation

Olá, mais uma vez com post extra, eu, o Parrudao, estou aqui para falar sobre a Relegation para a LCS EU, que aconteceu esse final de semana.

Relegation é a disputa entre 3 times challengers contra os 3 piores times da parcial passada da LCS, que lutam em uma melhor de 5 pelas vagas da LCS. Auase todos os times participantes das partidas contaram com elencos renovados, os jogos tinham tudo para serem excelentes e nenhum jogo desapontou ^^.

Copenhagen Wolves x Meet Your Makers

Essa foi a unica série dominada por um dos times, no caso a CW dominou todas as partidas sem dar nenhum espaço para a Meet Your Makers reagir, mas de todo modo falarei um pouco de cada jogo ^^.

Jogo 1

Marcado pela falha dos Wolves na fase de picks, deixando passar 4 dos picks mais contestados do patch 3.14 (Dr. Mundo, Evelynn, Lucian e Ziggs), esse jogo foi a primeira amostra dos novos picks viáveis nessa pre-season e o que eles podem fazer. A Evelynn se aproveita da falta de wards, Dr. Mundo que tankou em varias team fights 3 ou mais inimigos e o dano de Lucian e Ziggs.

CW 0 x 1 MYM

Jogo 2

Agora com pé no chão, a CW conseguiu usar bem seus bans mantendo o Dr. Mundo longe da MYM, que tentou mostrar um Tryndamere  na top lane que, contra uma Shyvana, não fez absolutamente nada, não sendo um bom tank ou causador de dano. A história no resto do mapa foi um domínio forte por parte da CW, uma vez que eles tinham uma Caitlyn que conseguiu um double kill cedo e passou a forçar torres rápido, derrubou 3 torres muito cedo e com eficiência e controle os players da CW foram levando o jogo.

CW 1 x 1 MYM

Jogo 3

Mais um jogo ruim por parte da MYM, que tentou fazer um time em torno da Sivir mas sem nenhum sucesso, as lanes perderam cedo demais e por isso a estrategia nem ao menos começou a funcionar. O que realmente marcou esse jogo foi o quão desconcentrados os jogadores da MYM estavam, sendo pegos de bobeira e a soma dos erros levou a derrota rápida e fácil, apesar do pequeno erro na tentativa de fechar o jogo por parte da CW.

CW 2 x 1 MYM

Jogo 4

Um stomp de 25 minutos por parte da CW, nada funcionou bem no jogo tirando alguns picks por parte do jungle da MYM, mas o resto foi realmente ruim e como a CW não tem nada a ver com isso foram pra win.

CW 3 x 1 MYM

SK Gaming x SUPA HOT CREW XD

Jogo 1

A SK tentou usar um time renovado pela season 4 com Dr. Mundo, Evelynn e Sivir enquanto a SHC fez um time mais confortável em torno da season 3 com Ezreal e Sona em sua bot lane. Em um jogo muito parelho a  SHC conseguiu manter a liderança na maior parte do tempo, mas sem consistência de nenhum dos dois times o jogo ficou sempre bem equilibrado, mas no fim os engages feitos pela Sona a favor da SHC fizeram a diferença dando a vitória para eles na primeira partida.

SK 0 x 1 SHC

Jogo 2

No segundo jogo a chave foi a agressividade pela SHC, encadeando perfeitamente os ults da Sona, Orianna e Vi. O nível de domínio foi tal nesta partida que qualquer pessoa apostaria que a vaga da LCS viria no próximo jogo para a SHC.

SK 0 x 2 SHC

Jogo 3

Percebendo que o sucesso da SHC nas duas ultimas partidas foi baseado na combinação de ultimates, a SK baniu tanto a Sona quanto a Vi,  isso deu resultado e de quebra a SK conseguiu pickar um Dr. Mundo que causou confusão suficiente nas lutas para dar espaço para que o resto do time jogasse com mais liberdade, toda team fight nos termos da SK foi ganha por eles, e com isso a virada começou. #SKeuacredito

SK 1 x 2 SHC

Jogo 4

O quarto jogo foi basicamente uma repetição do terceiro mas com uma novidade alem de conseguir pickar o Dr. Mundo a SK também conseguiu Shyvana e Annie, que deram base para fazer tudo o que fizeram no jogo 3 de forma mais agressiva essa vitória foi a mais decisiva da série.

SK 2 x 2 SHC

Jogo 5

Apesar de um bom ban na Annie e conseguir pickar a Shyvana a SHC estava jogando de forma desmotivada, claramente a ultima derrota afetou o time, que errou diversas vezes durante a partida, no curso da partida o nivel das jogadas da SK foi melhorando até o ponto onde a SHC não teve mais chances.

SK 3 x 2 SHC

Kiedys Mialem Team x Ninjas in Pyjamas

Jogo 1 

Jogo decidido nos picks e em como eles resultaram no jogo, a KMT optou por usar Kayle e Vayne e a NIP tinha picks voltados para o early e mid game, mas o jogo durou 1 hora a ponto da KMT simplemente causar mais dano que a NIP.

KMT 1 x 0 NIP

Jogo 2

Mesma história do primeiro jogo, mas troque uma Vayne por um Jax e o jogo transcorreu da mesma forma, controle por parte da KMT até o ponto onde eles escalaram melhor no dano e levar o jogo.

KMT 2 x 0 NIP

Jogo 3

Com bans na Kayle e Elise a KMT decide pro fazer um time de poke centrado em uma nidalee, apesar de algumas boas jogadas da NIP a Nidalee chega ao ponto de solar os squishies do lado oposto,  e após uma ótima team fight a KMT levou facilmente o jogo e a vaga na proxima LCS, sendo a grande surpresa desta relegation.

KMT 3 x 0 NIP

Bom eu recomendo assistir todos os jogos mas o melhor de todos todos todos foi o ultimo jogo da série da SK que deu uma AULA de superação. espero que tenham gostado eu gostei de ter assistido tudo xD.

Vejo vocês nos Campos de Batalha.

Parrudao

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

About Parrudao

Jungler por natureza, desde a season 1, um pouquinho só viciado em cenário competitivo, só assistindo NA, EU, KR, SEA e BR.

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: