BotA – Battle of the Atlantic 2013 #2

Buenas Invocadores,

Aqui estou eu, Argonauta, e hoje vou falar sobre as 3 últimas partidas da Battle of the Atlantic. Lembrando que antes das partidas deste final de semana a pontuação estava Europa 1 x 2 Estados Unidos.

 photo BotAlogo_zps1803d25b.jpg

Antes de mais nada, se você se sentir meio perdido, veja o meu post da semana passada aqui: http://minhatiajogalol.com.br/2013/12/16/bota-battle-of-the-atlantic-2013/ .Sem mais delongas vamos às partidas:

Batalha de Sexta: Team Alternate vs CLG

Link: http://www.twitch.tv/riotgames/b/488918393 (começa em 01:20:00)

eSPORTS.HMPG_.BOA_.D1_12.20.13_thumb.jpg

créditos: http://euw.lolesports.com

Para começar colocaram um Dr. Mundo no top com teleporte, mas para surpreender a o ad carry, o suporte e o top estavam na brush do bot para conseguir um gank lvl 1. Conseguiram e o Mundo voltou base e depois usou o teleporte no top e deve perdido 2 minions no máximo. Mas mesmo com essa vantagem logo em seguida, Doublelift com a sua Jinx, conseguiu uma kill na bot lane. Com o jogo equiparado a CLG faz o dragão aos 9 min e passa a Alternate em ouro. Mesmo assim a CLG perdeu todas as lanes em creep score e os europeus foram crescendo no jogo. As team fights estavam melhores para a Alternate e a vantagem foi crescendo mais e mais, só que a CLG conseguia se defender bem enquanto o Doublelift farmava. O time americano conseguiu levar o jogo para o late game e já conseguia bater de frente com os europeus, mas aos 57 minutos em um mau posicionamento da CLG custou o jogo. A CLG estava empurrand o mid enquanto a Alternate deu a volta e subiu a mid lane, pois a base da CLG já não tinha mais a torre do inibidor do mid. Quando a CLG reparou nisso começou a correr para se defender, só que alguns barris do Gragas da Alternate pegaram dois jogadores da CLG desprevinidos e em alguns segundos ficaram em desvantagem numérica. GG Alternate.

O segundo jogo não foi tão longo quanto o anterior, mas ainda assim a CLG tentou a mesma estratégia de sempre: Esperar o Doublelift farmar com a sua Tristana. Pensando no late game também Creation pegou a Jinx para escalar também mais tarde. É interessante ver que os europeus vão bem melhor no early game do que os americanos. Dessa vez o jogo ficou bem equilibrado todo o tempo sem uma diferença significativa entre os times. Aos 30 minutos, enquanto a Tristana da CLG farmava no bot, o time inteiro da Alternate começou uma teamfight embaixo da torre do inibidor inimigo e conseguiu 3 kills, 1 torre, 1 inibidor e uma torre do Nexus enquanto o Doublelift levou apenas a segunda torre do bot e teve que voltar senão os europeus acabariam naquele momento o jogo. Alguns momentos depois a CLG tentou forçar um barão onde teve uma grande team fight que ninguém morreu, mas fez com que a CLG recuasse e deixasse a Alternate com o barão. Com essa vantagem os europeus forçaram o inibidor sem torre e venceram a team fight final e terminaram o jogo em seguida.

Para quem não sabe o Team Alternate vai vir aqui para o Brasil ano que vem para a IEM (Intel Extreme Masters) e se jogarem o que jogaram na sexta, vão dar muito trabalho para os times brasileiros.

Batalha de Sábado: XDG Gaming vs Gambit Gaming

Link: http://www.twitch.tv/riotgames/b/489179573 (começa em 1:30:00)

eSPORTS.HMPG_.BOA_.D1_12.21.13_2_0.jpg

créditos: http://euw.lolesports.com

Esse jogo marca a volta do suporte Edward para a Gambit Gaming depois de uma temporada nada boa no time da Curse. Logo nos picks vemos uma novidade por parte do suporte comentado, um Amumu na bot lane.

Inversão de lanes foi muito boa para a XDG, isso fez uma torre no top cair bem rápido e o primeiro dragão. Apesar dessa vantagem no early game para a XDG não víamos muita diferença no ouro porque em termos de farm a Gambit estava melhor. Mancloud conseguiu vencer o famoso Alex Ich no mid com o seu Khazix.

O jogo inteiro foi bem pareado, tendo uma leve vantagem da Gambit no ouro. Com o tempo a Gambit foi dominando mais e mais objetivos e a diferença de ouro aumentava. O time europeu ganhou uma boa luta em grupo no mid por causa de um bom engage e isso os fez ganharem um baron e levar o primeiro inibidor do jogo. Mesmo nessa desvantagem a XDG conseguia bater de frente com a Gambit e não deixava levarem as torres sem uma luta. Tanto que em certo momento a diferença de ouro estava em quase 7 mil e um bom engage por parte da XDG fez uma luta em grupo perfeita e quase conseguiu um Ace, mas infelizmente não conseguiram objetivos com isso. O segundo barão estava vivo e uma série de lutas por ele começou. A XDG perdeu 2 lutas em seguida na área do barão tentando uma virada épica, mas não conseguiram. A Gambit venceu com pompa ambas as lutas e fez o barão o que garantiu a primeira vitória.

Segundo jogo foi bem intenso no early game com kills na mid lane e um Warwick indo bem no top. Um gank bem feito pelo Diamond Proxy retirou o flash da Syndra do mancloud. Assim que o Diamond fingiu que saiu da lane e voltou logo em seguida para gankar uma Syndra muito avançada. Logo em seguida a XDG não deixou barato e a Riven do Alex Ich caiu pelas mãos de Xmithie.

tumblr_mu38v3Q3ZY1s5nlk4o3_250.gif

Alex Ich foi muito bem nas team fights. (créditos: http://leagueofgif.tumblr.com/)

Com a inversão de lanes a primeira torre do bot e as duas do top caíram em 5 minutos. A partir daí o jogo deu uma acalmada e o pessoal resolveu farmar. Vimos no mid game uma XDG que controlava muito bem os objetivos e uma Gambit que dominava as lutas de time. Em algum momento por volta dos 15 minutos,a visão do mapa da XDG era muito mais ampla que a da Gambit, o time europeu começa a perder jogador por jogador com pick offs e a XDG vira em ouro e coloca uma diferença de 2 mil. No que eu esperava uma virada de mesa por parte da XDG, as lutas de times que vieram a seguir colocaram em xeque tudo o que o time estadunidense conseguiu até aquele momento. Por duas vezes a XDG começou uma luta em grupo na área do Dragão, por duas vezes começaram em cima do suporte Edward, mas apesar da utilidade de sua Annie, o dano do time da Gambit estava no Lucian e na Riven. Em compensação o foco da Gambit era em cima dos carries da XDG e assim levaram mais dois pontos para a Europa.

Batalha de Domingo: Cloud9 vs Fnatic

Link: http://www.twitch.tv/riotgames/b/489443840 (começa em 01:20:00)

thumb.jpg?itok=QBsbdFk9

créditos: http://euw.lolesports.com

A surpresa desse jogo foi o Xpeke com um Renekton mid e uma Karma top com teleporte.

A bot lane estava em desvantagem, o Draven e a Leona do C9 estavam com 20 de farm de diferença. No mid o renek dominava o Kassadin do Hai. Não tivemos muitos ganks antes do level 6, mas assim que pegaram o ultimate, a C9 foi para cima da duo lane da Fnatic e uma team fight bem grande aconteceu fazendo o Kass pegar duas kills. Com um começo de jogo melhor pela C9 a Fnatic tentou compensar pegando o primeiro dragão, mas logo em seguida a primeira torre do top caiu e a C9 se manteve na frente no ouro. Muito do que vimos da C9 na LCS passada continuava, Meteos continua um ótimo jungler e apesar da lane phase “fraca”, as team fights continuam muito boas e pouco a pouco os americanos foram dominando o jogo. Com 3 pessoas sobrando após uma team fight boa no mid. a C9 fez o barão. Logo após ficavam no split push e dominando a jungle inimiga com wards, colocando pressão em todas as lanes. Com a vantagem de ouro bem alta a C9 não forçava as team fights, mas conseguiu kills em 2×2 ou 1×1 e em 25 min a Fnatic desistiu.

Segundo jogo começou bem calmo, sem muitos ganks, com a bot lane e a mid lane da Fnatic dominando fazendo uma diferença bem grande de farm. Assim como no jogo passado parecia que a C9 não queria saber muito do começo do jogo, mas ainda assim conseguiu fazer uns pick offs que diminui a vantagem da Fnatic. O jogo ficou mais favorável para o time americano quando usaram todo o potencial de sua composição nas team fights do mid game. Rumble soltando ultimates muito bem posicionados e o Khazix feedado do Hai foram os destaques do time. A Fnatic não conseguiu lidar com o entrosamento da C9 e foram perdendo objetivo atrás de objetivo. Em 30 minutos a C9 liquidou o jogo, teve sua vingança do mundial feita e ainda deu o título para os EUA.

tumblr_mu3a1rQ7ry1s5nlk4o3_250.gif

Meteos brilha muito na C9. (créditos: http://leagueofgif.tumblr.com/)

A pontuação final entre as regiões ficou da seguinte forma: Europa 4 x 5 Estados Unidos. Apesar de ter ficado gigante o post, esse foi o meu resumo dos 3 embates sensacionais desse final de semana. Sugiro novamente que assistam todos os jogos, pois valem muito a pena.

Fico por aqui e boas festas a todos.

Argonauta.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

About Argonauta

Game designer wannabe, Adora assistir e analisar partidas profissionais de LoL. Mesmo que não consiga reproduzir in-game. :P

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: