Retrospectiva 2013: Lá e de volta outra vez

Esse ano que acostumamos chamar de 2013 já está nos acréscimos. Como eu mencionei por aqui uma vez, dezembro é o maior “deja vu” de todos então nada como um post de retrospectiva pra rever o que aconteceu com o League durante esse ano. E vamos lá vai, relembrar é legal. É nessa hora que você percebe que aquela skin que você achava ter saído semana passada foi lançada a 6 meses e fala “caraca, o tempo voa”! Separe ai um pedaço de chocotone, tire o champagne da geladeira e vamos a festa!

CINEMÁTICAS

Lá no começo do ano o LoL finalmente recebeu a versão para hipsters Mac. Para celebrar essa chegada o pessoal da Riot fez uma animação bem bacana com toneladas de referencias aos campeões:

Pouco tempo depois, em maio, uma outra cinemática chamada A Twisted of Fate foi lançada:

Ainda podemos destacar mais duas: o clip da Jinx e a animação da final do mundial, mas desses eu falo mais pra baixo =P

HERE COMES THE NEW CHAMPIONS

Em 2013 foram lançados oito campeões novos: Thresh, Quinn, Zac, Lissandra, Aatrox, Lucian, Jinx e Yasuo. Com certeza esse foi o ano que menos saíram campeões, mas isso nem de longe é algo ruim. São mais de 110 personagens e só ficar jogando mais na panela poderia deixar as coisas meio complicadas. Em compensação, vários personagens antigos sofreram atualizações, seja puramente visuais ou completas, com alterações em skills. Master Yi, Olaf, Sejuani, Sivir, Trundle, Nasus e Olaf são alguns que estão nessa lista.

Página do diário da Quinn

A menor quantidade de lançamentos permitiu que eles fossem melhor explorados. Quem se lembra das páginas perdidas do diário da Quinn? Ou dos relatos dela sobre as mudanças de Freljord (que antecederam a Lissandra). Aatrox também teve algo parecido, com o Ezreal narrando fatos sobre o mistério que cercavam o novo campeão. As músicas tema do Blade Lucian e da Jinx também fizeram bastante sucesso.

Falando em Jinx, o site “depredado” foi uma bela carta de apresentação para a garota, que rapidamente caiu no gosto da galera.

SKINS

Obviamente que não faltaram skins esse ano. Vou aqui falar das que tiveram maior destaque:

  • Ultimate – Guardião Espiritual Udyr
  • Legendárias – Kayle Asas Etéreas, Anivia Gelo Sombrio, Janna Previsão do Tempo e Nasus Infernal
  • Sejuani Cavalaria Ursina e Morgana Noiva Fantasma em comemoração pelos lançamentos dos servidores russo e latino americano, respectivamente.
  • Festa na Piscina: Graves, Leona, Lee Sin e Renekton, se juntando ao Ziggs. Vale lembrar que a primeira “aparição” da Jinx foi em um poster com os personagens da Festa na Piscina.

Também tivemos a mudança na política com as skins de Halloween e Natal que passaram a ser skins Legado. Até então elas eram únicas e não apareceriam mais na loja.

FRELJORD E HOWLING ABYSS

Talvez o grande evento da 3ª temporada tenha sido o patch de Freljord, trazendo o novo mapa, nosso querido Howling Abyss, e o novo modo de jogo, o ARAM – All Random, All Mid. Esse tipo de jogo já era feito de maneira improvisada, no Summoners Rift. Mas dado sua popularização, ele acabou ganhando vida própria. Além do novo modo, esse patch acrescentou bastante conteúdo a lore do jogo. A batalha das 3 tribos se estendeu ainda pelos ícones de invocadores, onde cada jogador pode escolher a tribo que mais gostava.

Alias, vocês sabem que facção venceu com mais adeptos? Aqui no BR a Sejuani foi a vencedora. E SÓ AQUI. Na imagem abaixo tem todos os resultados. Eu gosto da Seju, mas também gosto da Ashe. Não sei o que dizer sobre isso.

Não lembro mesmo de ter visto isso em português, mas o post original com o resultado tá aqui.

SMART PING

Mudanças, buffs e nerfs foram constantes ao longo do ano, então nem daria pra citar tudo. Mas um recurso merece destaque: o Smart Ping. Quem jogava na season 2 ou antes sabe o sufoco que era ver alguém pingando igual um imbecil e não saber se era uma chamada pra gank, aviso de perigo, o Godzilla ou um enxame de abelhas africanas. Uma ferramenta simples mas que ajuda horrores, principalmente quando você tá na solo queue e não tem comunicação por voz com seus colegas de time.

75oj

FINAIS DO CAMPEONATO MUNDIAL

Não sei vocês mas pra mim foi a primeira vez que acompanhei de perto as finais de um campeonato de LoL. Devo dizer que foi muito bom acompanhar as partidas (mas o EVO ainda é no 1º na minha lista). Confrontos disputados, pick e estratégias inusitadas em diversas partidas que acabaram com a SK Telecom T1 se sagrando campeã da Season 3. No geral os times asiáticos dominaram a competição em sua reta final, o que mostra que o pessoal do lado de cá tem que comer muito arroz com feijão ainda.

Aqui no blog nós escrevemos bastante sobre as partidas. Se você quiser ver ou rever nossas análises sobre todas elas, é só clicar aqui!

Claro que não pode faltar a animação feita exclusivamente para as finais, misturando jogadores e campeões.

CAMPEONATOS NO BRASIL

Outro grande destaque desse ano foi o crescimento dos times e campeonatos aqui no Brasil. O cenário competitivo de LoL está se desenvolvendo muito bem por aqui.

Os grandes destaques foram a final do Campeonato Brasileiro (CBLoL) que tomou um grande espaço, lotados por espectadores; e o Desafio Internacional que ocorreu na Brasil Game Show (review do evento aqui) e juntou times nacionais e nossos hermanos da América do Sul

Nosso amigo Argonauta já me economizou um bom tempo e escreveu sobre esses e outros eventos realizados no Brasil em 2013. Veja aqui o post dele com um belo resumão de tudo que aconteceu.

É isso negadis, aqui encerro essa pequena retrospectiva. Devem ter me fugido vários fatos, mas ai deixo pros amigos completarem. Também fica o espaço para vocês escreverem como foi o ano pra você. Começaram ou voltaram a jogar? Pegaram o rank que tanto queriam? Completaram a lista de campeões?

No mais, abraços a todos, um Feliz Natal (que talvez seja hoje XD) e um reveillon com muita festa, álcool (18+) e metal. Essa combinação deve ser uma boa forma de começar o ano 🙂

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

About Flávio A Priori

Vamos ver o que vem por ai, não dá para saber ainda.

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: