Retrospectiva 2013: Uma Jornada Inesperada

Olá amigos invocadores! Feliz Ano Novo pra todo mundo. Espero que todos tenham comemorando bastante a virada para 2014.

Nessa correria de fim de ano mais festas e talz o ritmo sai do normal, por isso é uma bora hora pra relembrar. Na semana passada publiquei um post falando do que tinha acontecido no LoL – que você pode ler bem aqui. Pra hoje não ia rolar fazer um post convencional. Mas também como eu sou um cara muito legal, pra não ficar sem nada resolvi fazer um compilado dos posts de Quarta. Como eles seguem uma mesma linha acho que seria apropriado. Aproveito pra comentar um pouco de como tem sido escreve-los.

Hora da História

As tretas são tensas!

As tretas continuam tensas!

Quando entrei aqui pro Minha Tia, posts de lore seriam meu objetivo principal. Porem devo admitir que fiquei meio com pé atrás no começo – “será que as pessoas gostariam de ler sobre isso?”. Pra minha felicidade a resposta foi positiva. O primeiro da série sobre Freljord foi um ponto de partida básico, afinal era o que tinha mais conteúdo por ai. Depois as coisas ficaram mais interessantes, me obrigando a uma buscas mais a fundo em alguns casos. Fiquei bem contente com o post seguinte de Ionia VS Noxus. Até copiado ele foi HUE HUE.

Rolaram os de Kalamanda, divididos em duas partes e Ilha das Sombras em três. Então veio um dos que deu mais trabalho que foi o de Shurima. Na verdade esse post está mais falando sobre um futuro possível do que passado. Vamos ver se eu acerto alguma coisa até o começo da próxima temporada.

Teve então sobre Irmãos, que teve uma recepção melhor do que a esperada – até por ser escrito na madrugada de terça pra quarta. Focar em algum grupo de heróis com algo em comum parece uma boa ideia para próximos posts.

Fechando, temos o post sobre a Origem da Liga, que deveria ter sido o primeiro de todos se o mundo fosse um lugar correto; e os de Bilgewater e Zaun. Post sobre as cidades devem ser os próximos da lista. Mas ó, juntar tudo e resumir é um servicinho bravo viu haha.

Minha Skin, Minha Vida

akali_taki

Antes de tudo, já me desculpo pelo nome da seção. Na hora foi o que de mais criativo e fácil de lembrar que me veio a mente. Mas até hoje tenho certa implicância com ele ^^”

Enfim, a ideia nasceu na época que foram lançadas as skins Festa na Piscina. Achei que seria legal falar um pouco sobre a temática por trás de algumas skins. E tem várias delas com algo em  comum. Dai, com autorização da chefia e um pouco de pesquisa (porque falar só de 5 skins seria muito pouco), nasceu o primeiro post.

Então resolvi escrever sobre temas que inspiraram certas skins, mesmo que elas não tivessem nada em comum entre si. Veio então o segundo post, com skins baseadas em outros jogos de videogame. Confesso que, olhando agora, acho que se juntar mais algumas dá pra fazer outro post nessa linha. Em seguida tivemos os de skins de heróis e vilões. Encerrando a série, voltamos ao modelo inicial, com “times fechados” de skins.

Estava pensando em um futuro fazer posts com skins que gostaríamos de ver, por exemplo skins de Pokemon – o que caberia melhor em alguns campeões ou algo assim. Ainda é uma ideia que estou estudando. Na real eu quero fazer é um de skins de Tokusatsus (Shen = Jiraya e Zed = Dokusai). Quem sabe ele sai algum dia.

Não posso terminar aqui sem mencionar meu primeiro post no Minha Tia, falando sobre a Origem dos Mobas. Se você é leitor recente, talvez não tenha visto ainda. Vale pela curiosidade 🙂

Deixo espaço agora para você nobre leitor: o que tem achado das séries? Sugestões e críticas são bem vindas. Ou então gostaria de ler sobre algum outro tema? Comente ai em baixo!

Abraços e até a próxima o/

Curta-nos http://bit.ly/FacebookdaTia e siga a gente no Twitter também: http://bit.ly/TwitterMTJLoL

Tags:, , , ,

About Flávio A Priori

Vamos ver o que vem por ai, não dá para saber ainda.

3 responses to “Retrospectiva 2013: Uma Jornada Inesperada”

  1. Bruno Mimura says :

    Como já falaram no post acima (ou abaixo, não sei xD) o desejo que fica é que não abandonem o site. Deixaria muita gente na mão, sei que existe muita gente que acompanha ele, e pode crêr, muita,mais muita gente começou a jogar lol vendo seus posts, exemplo: Minha namorada xD. Ela não acreditava que as meninas jogavam “isso”, e quanod viu as primas jogando…até 9/0 de MF já fez, kkkkkkk.
    Só espero que continuem, e uma ideia de post:
    FAÇA UM “HORA DA HISTORIA” SOBRE OS YORDLES.
    Sei que você já falou um pouco sobre bandle city, mais fale exatamente sobre os anõeszinhos,tipo origem do teemo, se ele é rival de alguem, sacas, algo do tipo. Grande abraço a você manow bruce, e a todos do site \o

  2. Alanbrow says :

    Ainda me devem a história das Botas de Cooldown Reduction! (daria um post daora, pois foi de um evento que elas saíram, certo?).
    Nada a reclamar, apenas a elogiar, pois vocês sabem que estão fazendo um trabalho hard xD. Fica um aviso a todos aí do MTJLOL: o legal do site são justamente essas ideias ~mirabolantes~ de posts e a dedicação. Além disso, curto pacas as análises do cenário competitivo e dos champions semanais. LEIO TUDO, heh
    Que o site cresça em 2014 a ponto de, sei lá, serem mais conhecidos que grupos de LoL zueros 😀 Best wishes, Tia!

  3. asdfgh says :

    Comecei a jogar lol no meio de 2013 e logo conheci o minha tia joga lol, oq mais me chamou a atenção foi de longe o nome (e saber q a tia faz bordado tbm e.e), me identifiquei com situações aqui descritas, acompanhei o crescimento do site, com posts criativos, muito informativo e bem humorado! O hora da história é meu preferido, pois tenho uma grande curiosidade em saber a origem e as tretas que envolvem esse mundo de league of legends, conhecer as ligações entre os persongens, enfim, nada como uma boa história!
    Espero que nesse novo ano vcs continuem a crescer, não desanimem (uma coisa muito ruim é ver um site q vc acompanha ser abandonado) e assim passaremos mais um ano juntos x)
    Um ótimo ano a todos!

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

