Anuncie sua vaga da LCS aqui – Transações do mundo dos e-Sports

Feliz Ano Novo invocadores!!

tumblr_lyshe02DIP1r31n5po1_500.gif

Como foram de passagem de ano? Espero que tudo bem, mas olha como são as coisas, viajo por uns dias apenas e quando volto já me aparecem notícias polêmicas.

A grande especulação desse começo de ano é que a NIP (Ninjas in Pyjamas), que não conseguiu se classificar para a LCS EU no final do ano passado, perdendo para a KMT (Kiedys Mialem Team) por 3×0, vai comprar o lugar da Lemondogs.

Tudo começou em um post do reddit onde o mesmo usuário que acertou a vinda da Evil Geniuses para a LCS NA e qual seria o elenco da Alliance semanas antes dos acontecimentos, falou, após a NIP perder, que a NIP poderia tomar lugar da Lemondogs. Tivemos também alguns tweets de jogadores profissionais do servidor europeu que deram a entender tal possibilidade, colocando mais lenha na fogueira. Com isso o circo estava armado.

tumblr_mh39wcY3QH1s46dfvo1_500.gif

Tá quanto uma vaga na LCS NA? E na EU?

Relembro que no final do ano passado, após acabar a LCS EU, houve uma debandada na Lemondogs onde todos os jogadores saíram, sendo que 3 foram para a NIP. Pelas regras antigas da LCS o time era obrigado a ficar com pelo menos 3 jogadores de uma formação anterior e, caso não acontecesse, o time perderia seu ranking competitivo e ,por consequência, a vaga conquistada pelos membros anteriores.

Tivemos um caso parecido na LCS NA no começo dessa temporada nova. A Evil  Geniuses anunciou que viria para estes lados com três de seu elenco anterior e que substituiria a vaga da Velocity e-Sports. Basicamente um time não comprou o lugar do outro, mas teoricamente a Velocity mudou o seu nome, jogadores e assim a EG chegou às terras ianques. Não comprou né? Aham, senta lá Cláudia.

tumblr_my4vmbnfGD1sjf72eo1_400.gif

Comprado? Que nada, Aliança! 

Eu pessoalmente não gosto muito de ver vagas conquistadas na garra sendo compradas tão facilmente. Ainda que os jogadores  que conquistaram a posição tenham saído, foi o investimento da marca (equipamentos, gaming house, transporte, etc) que possibilitou tudo isso. Caso a associação não queira mais competir no torneio, que abra uma vaga no lugar e deixe os que estão embaixo a mais tempo subir e não o dinheiro. E se uma nova associação quer entrar em um campeonato que entre pela porta da frente e não pela porta dos fundos do camarote, pagando uma gorjetinha para o segurança.

Eu realmente espero que a Riot pare de fazer vista grossa para futuras transações de vagas e as impeça, pois isso pode ter consequências muito ruins para o e-sport como um todo.

tumblr_miaxic6w801renc44o1_500.gif

Cenário da Riot não se importando com o assunto.

Mas essa é a minha opinião… Qual é a de vocês?

Fico por aqui e deixem comentários.

Argonauta

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

About Argonauta

Game designer wannabe, Adora assistir e analisar partidas profissionais de LoL. Mesmo que não consiga reproduzir in-game. :P

5 responses to “Anuncie sua vaga da LCS aqui – Transações do mundo dos e-Sports”

  1. Bruno Mimura says :

    Pra você ver neh manow, até no E-sports isso está acontecendo. Será uma cina do ser humano ser corrupto? As pessoas tendem a serem corruptos ou pelo menos, como no caso da riot, aceitar a corrupção. Por que isso para mim é corrupção, Creio que assim como eu, você tambem acredita que o que a riot está fazendo é vista grossa para esses acontecimentos. Eu estava até feliz por ver muitos novos times surgindo nos campeonatos ai há fora.

    Já em relação ao Brasil, aproveitando a deixa, acho que os amadores estão sendo mal trabalhados, sim, poucos times estão surgindo, pelo menos na temporada passada, continuaram Pain e CNB em tudo, Keyd e Kabum chegando junto e até vencendo, tá são ótimos times, mais convenhamos, tem muita gente brasil a fora com um ótimo potencial.
    ABRE O OLHO RIOT, SE NÃO A VALVE TE ENGOLE XD

    • Argonauta says :

      Mas isso não é corrupção. Seria se comprassem campeonatos. Isso é apenas uma brecha nas regras que se não for fiscalizada direito agora, a credibilidade no cenário de e-sports pode decair muito.

      No caso dos times amadores eu acho que temos atualmente diversos campeonatos pelo Brasil, bem mais do que tínhamos anteriormente,. Mas ainda assim uma LCS BR seria providencial, pois são 8 times e há uma renovação constante nos times participantes.

      Espero que a RIOT veja isso logo para o cenário crescer mais ainda e eu ter mais assunto durante esse ano!

      o/

      • Bruno Mimura says :

        Sim manow,e que brecha, mais não acredito que essa brecha não tenha sido vista pela empresa, ainda acredito que tem um “facilitada” para isso acontecer ^^
        Mias torçamos para que o Brasil cresça \o

      • Bruno mimura says :

        Se liga nessa Argonuta, não sei se tu jah tinha visto:
        http://www.mycnb.com.br/riot-anuncia-liga-universitaria-de-league-of-legends/

        \o

      • Argonauta says :

        Sobre as “brechas”, acho que no começo eles queriam dar espaço para as empresas/marcas investirem o quanto quisessem no e-sports. Isso dá um pouco mais de confiança para a empresa, uma vez que ela pode querer sair no momento que quiser se vissem que não dava certo.

        Agora eles vendo que esse tipo de competição tem uma exposição de marca tremenda vão ter que começar a limitar essas trocas constantes e puramente financeiras que expus aqui.

        Sobre a liga universitária, eu espero que dê certo. Os EUA tem um histórico de apoio maciço às ligas universitárias de outros esportes. Quem sabe não apoiam os e-sports também. 🙂

        Vamos ver.

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: