Campeonatos Amadores, o futuro do e-Sport

Olá Invocadores,

Como estão?

Aqui quem fala é o Argonauta e trago hoje a vocês algumas palavras sobre o cenário amador de LoL no Brasil.

ranked_play_banner.jpg?itok=GUohXIOw

Amador é uma pessoa que não é profissional na área, se dedica naquele assunto porque ama o que faz ou por curiosidade. Na maioria das vezes não recebe pelo seu trabalho e normalmente tem outra função para poder se sustentar. Essa definição aplica-se a maioria dos jogadores competitivos de LoL.

Hoje em dia, temos poucos times profissionais de LoL no Brasil, limitando bastante o nível de jogo  de nossa região. Pudemos ver a diferença do nível europeu para o brasileiro na IEM, onde a Millenium, time europeu convidado, venceu o campeonato usando a mesma estratégia todo jogo.

Apenas como comparação, o servidor europeu tem uma IEM própria com 8 times de níveis altíssimos disputando o campeonato, além de uma divisão Challenger de times almejando chegar na primeira divisão. Ou seja, os times estão a todo momento sendo desafiados a darem o melhor de si… Diferente daqui onde os campeonatos são esporádicos e os mesmos times dominam o cenário há muito tempo.

Hoje em dia a Riot tenta dar um apoio aos organizadores de campeonatos e eventos menores, seja na organização, nas premiações e também listando os campeonatos presenciais ou online que acontecerão. Atualmente existem muitos campeonatos amadores rolando e, caso seu time esteja preparado, acessem esse link AQUI, para ver todos os campeonatos menores que vão acontecer e participar. Se você quiser organizar um campeonato, só precisa se inscrever por AQUI, mas leia o FAQ antes.

 go4lol.jpg

Além dos eventos patrocinados pela Riot, existe também o GO4LOL que é um evento online patrocinado pela ESL (com ajuda da Riot também), onde qualquer time pode se inscrever e acontece todo domingo. O ganhador leva R$500,00. Os 8 melhores times do mês participam da Final Mensal onde o primeiro lugar leva R$750. Para participar só precisa se inscrever AQUI. Uma curiosidade que poucos sabem é que a Seven Wars, que ganhou a classificatória da IEM SP e da Lyon Gaming no evento presencial, começou ganhando diversas GO4LOL.

 photo bannerbglblog-600x300_zps0538d69d.jpg

Um outro campeonato para times amadores despontarem é a classificatória para a BGL Arena, onde, assim como a GO4LOL, não existe limite no número de inscrições. Para saber quando serão as inscrições de uma nova classificatória deste campeonato é necessário ficar atento à página deles: http://brasilgamingleague.com.br.

Com mais empresas se dando conta do potencial desse mercado, é possível que mais campeonatos apareçam por aqui e consequentemente elevem o nível dos servidores BR. Para quem ainda não está convencido da importância dos torneios menores, digo que há espaço para o crescimento individual também! Talentos de times menores como o Minerva, ex-mid laner da 2kill Gaming, conseguem ir para organizações maiores como a paiN Gaming.

Caso você saiba de mais campeonatos amadores ou queira acrescentar algo, deixe um comentário aí no post e vamos ajudar o cenário competitivo brasileiro a crescer ainda mais.

Fico por aqui,

Argonauta.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

About Argonauta

Game designer wannabe, Adora assistir e analisar partidas profissionais de LoL. Mesmo que não consiga reproduzir in-game. :P

One response to “Campeonatos Amadores, o futuro do e-Sport”

  1. Fernando Dupont says :

    Buenas! Concordo com o post acima, todos os e-sports cresceram de forma absurda no próximo ano, acredito que estamos longe de atingir o pico da “cauda longa” (google it) nesse quesito.

    Como pediu sugestões de outros camp., o Canal Craft Studios já promoveu 4 e esse mês começará as inscrições para outro..
    http://craftstudios.com.br/campeonato-craft-studios-lol/

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: