Hora da História – Por Piltover. Pela Ciência!

Salve, salve amigos leitores! Prontos para mais um post totalmente excelente sobre a história de Valoran? Apertem os cintos e vamos hoje para Piltover, a cidade do Progresso!

Piltover

Piltover é uma cidade voltada a ciência e as pesquisas. Lá ficam várias academias responsáveis por abrigar algumas das mentes mais brilhantes de Runeterra. Tudo isso visando o desenvolvimento tecnológico em benefício das pessoas. De certa forma eles são a contra-parte  de Zaun.

Embora as duas cidades se destaquem por sua produção científica, suas filosofias de como isso deve ser aplicado são bem diferentes. Piltover busca mecanismos para melhorar o ambiente, formas sustentáveis de se alcançar o progresso. Já Zaun, como vocês puderam ler no artigo sobre eles, não liga nem um pouco para isso.

JoJPiltoverCustoms

Só não tem o Martelinho de Ouro

Dentre as academias da cidade, uma das mais famosas é a Academia Yordle de Ciência e Progresso, comandada por Heimerdinger. Geralmente ela é o destino de todos os yordles que saem de Bandle City e rumam para Piltover para ampliar seus horizontes científicos. Muitos equipamentos já foram inventados lá, onde podemos citar as lentes especiais do Master Yi.

Ainda nessa jornada pela ciência, Heimer criou em parceria com Corki a Piltover Customs – uma oficina especializada na criação de veículos. Em pouco tempo a oficina se tornou referência para modificação e personalização de equipamentos mecânicos (alguém disse Blitzcrank?)

blitzcrank-vi-ziggs-heimerdinger

Reparem na versão 2.0 do blitz ali do lado

A Patrulha de Piltover

Em seus esforços tornar a tecnologia aliada do nosso dia a dia, Piltover criou um pelotão especializado em resgate e salvamento de pessoas. Esse pelotão é conhecido como a Patrula de Piltover, e tem unidades espalhadas por toda Valoran. Heimerdinger (ele de novo) criou alguns equipamentos para o uso dessa equipe sendo o Robo de Resgate de Piltover, o elemento chave da operação. Ele é capaz de escanear grandes áreas em busca de feridos e facilitar o atendimento a vítima.

Certa vez, um jovem cientista foi dado como desaparecido. As equipes de resgate então começaram as buscas por todo o continente. Se passaram três meses até que seu rastro fosse localizado na Selva de Kumungu. Não fosse o trabalho rápido e eficiente do time de salvamento, talvez ali tivesse sido o fim do rapaz. Contudo após ser levado de volta a Piltover, o jovem foi posto identificado com uma estranha doença e posto em quarentena. Alguns patrulheiros relataram que o corpo do garoto estava bem afetado pela doença. O fim que ele levou entretanto é um mistério.

Lei e Ordem

Piltover também é reconhecida por seu nível de criminalidade extremamente baixo, ainda mais quando se leva em conta o tamanho da cidade. Muito disso se deve ao trabalho da Xerife Caitlyn. Seu trabalho em conter os criminosos se tornou modelo a ser seguido. Nessa luta contra o crime ela conseguiu até mesmo recrutar Vi, uma antiga ladra, para as forças policiais. Embora o começo tenha sido um pouco problemático, a dupla consegue resultados fantásticos quando trabalha junta.

Mas mesmo que seja um ambiente de paz, isso não significa que não existam problemas. Atualmente o maior deles se chama Jinx. A garota não para e quando menos se espera ela aparece aprontando alguma (essa frase foi muito Sessão da Tarde). Inclusive Jinx parece que tem uma predileção especial em atormentar Vi, a provocando sempre que consegue.

Ah claro, não podemos esquecer também do Jayce, intitulado protetor da cidade desde a confusão envolvendo ele e Viktor.

—-

Assim terminamos mais um pedaço da história do League of Legends. Abraços a todos e até a próxima!

QUER SABER MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO LOL ?

Curta-nos http://bit.ly/FacebookdaTia e siga a gente no Twitter também: http://bit.ly/TwitterMTJLoL

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Flávio A Priori

Vamos ver o que vem por ai, não dá para saber ainda.

2 responses to “Hora da História – Por Piltover. Pela Ciência!”

  1. bruno mimura says :

    Manow Bruce, se uma skin do blitz 2.0 sai? Manow, compro rp até por titulo de capitalização, kkkkkkk.
    Só a imagem de piltover que está desatualizada, mais é difícil encontrar uma imagem dela destruída pela jinx neh? kkkk
    Ótimo post cara, parabéns mesmo \o

    • Bruce says :

      Fazendo mais ou menos pontos você ganha uma skin totalmente excelente. E ainda tem a chance extra XD
      É, atualmente Piltover deve estar um pouco mais explodida, mas é bom lembrar dos tempos de paz não? hahaha
      Abs!

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: