Novidades da Coreia

Olá a todos em mais uma quinta feira eu, o Parrudao, estou aqui para falar de e-Sports! Hoje o assunto vai ser a Coreia, suas movimentações de jogadores e a Korean e-Sports Awards 2013, que premia os melhores jogadores em cada role e o melhor time coreano desta season.

[image loading]

Começando com a salada dos times de lá:

Najin Black Sword

Top – TopLulu ( Expression saiu por questões de saúde )
Jungle – Helios (ex-CJ Entus) / ActScene ( titular não divulgado )
Mid – Nagne
AD Carry – PraY
Support – Cain / ssong (titular não divulgado)

Najin White Shield

Jungler NoFe se aposentou e o Watch que era Jungler da Black Sword ocupou o seu lugar.

KT Rolster

KTB Kakao foi movido para o KTA, Leopard integra a KTB como top laner e possivelmente (não confirmado) Insec volta a jungle.

Xenics Storm e Blast

Essa é a parte ruim da Coreia, ambos os times vão perder 7 jogadores porque tem patrocinadores ruins e instabilidade no pagamento de seus jogadores, vale a pena dizer que isso acontece por que as regras da Riot NA e EU são diferentes da Riot KR e sim, existem jogadores de LoL na Coreia que não recebem seus devidos salários.

Korean e-Sports Award 2013

Esta premiação ocorrerá no dia 7 de fevereiro as 9 da manhã no horário de Brasília, não consegui confirmar se haverá transmissão da cerimonia ao vivo mas mesmo assim falarei de cada categoria.

Top Lane

Jung ‘Impact’ Eon-yeong (SK Telecom T1 K)
Park ‘Shy’ Sang-myeon (CJ Entus Frost)
Lee ‘Flame’ Ho-Jong (CJ Entus Blaze)

A disputa na verdade fica entre 2 jogadores: o Shy nesta temporada esteve muito apagado e está ai mais pelo inicio da temporada onde foi muito efetivo mas sem conquistar nada. O Flame por outro lado teve sua melhor temporada ainda que em um time que não conseguiu corresponder, mas mesmo assim pelo seu desempenho ele tem chances reais de levar nesta categoria. O que falar sobre o Impact bi-campeão-da-OGN-campeão-mundial com a SK Telecom T1, nada mal para um jogador que na Season 2 era suporte, ele possui boas chances de ganhar nesta categoria mas algumas atuações ruins ao decorrer do ano podem tirar o premio dele.

Jungle

Bae ‘bengi’ Seong-ung (SK Telecom T1 K)
Cho ‘watch’ Jae-geol (Najin Black Sword)
Choi ‘DanDy’ In-kyu (Samsung Galaxy Ozone)

bengi, talvez um dos únicos junglers de alto nível que tem um estilo que não impressiona, mas que faz um trabalho simples e dá a vantagem aos carries pra garantir que eles fiquem a frente… ele fez isso o ano inteiro e por isso é o favorito nesta categoria. watch é um candidato que gerou um pouco de polêmica quando anunciado pois para a opinião geral ele não é um dos melhores junglers da Coreia, mas os seus números não mentem: campeão de uma OGN e semi-finalista do mundial é algo difícil de se ignorar. DanDy, mecanicamente, é o melhor jungler da Coreia hoje, sem ninguém perto dele, ele é preciso e com tomadas de decisão fora de série, existe a possibilidade dele ganhar este titulo caso avaliem os junglers de forma individual e sem observar seu impacto em relação ao time.

Mid Lane

Ryu ‘Ryu’ Sang-ook (KT Rolster Bullets)
Bae ‘dade’ Eo-jin (Samsung Galaxy Ozone)
Lee ‘Faker’ Sang-hyeok (SK Telecom T1 K)

Nesta categoria não há muito o que falar: o Faker vai ganhar, pois além de ter feito seu time ganhar tudo nesta season, mostrar que é um mid lane versátil e dominante, ele sabe quando deve dar espaço para seus companheiros carregarem o jogo, ele compreende todos os aspectos da função de Mid lane e sabe ser um bom jogador compondo o time, ele já me impressionava a um ano atrás e não parou de me impressionar desde então.

AD Carry

Gu ‘imp’ Seung-bin (Samsung Galaxy Ozone)
Kim ‘PraY’ Jong-in (Najin Black Sword)
Chae ‘Piglet’ Gwang-jin (SK Telecom T1 K)

imp é o melhor adc da Coreia na minha opinião e pronto, individualmente ele é espetacular só que o seu desempenho no mundial para mim basicamente tira ele da disputa pois ele não conseguiu fazer o papel que fazia na OGN, que era ser o ponto de virada para o time, o time segurava o jogo pois sabia que quando o imp estivesse forte o suficiente o jogo ficaria equilibrado dada a qualidade individual dele. PraY adc extremamente forte mas sem o brilho de seus concorrentes pois não tem um time que o faça crescer, ele ganha trocas que não deveria ganhar, consegue tirar bons resultados em situações ruins, ele merece um time melhor… e o Piglet que provavelmente é a escolha óbvia a ganhar nesta categoria.  Ele é um adc seguro e que comete poucos erros, além de mostrar uma sintonia excelente com seu suporte PoohManDu, seu desempenho no mundial é digno de nota, ele jogou como poucos e em um time que possui o Faker como estrela principal ele merece destaque também, o que é um fato impressionante.

Support

Won ‘MaFa’ Sang-yeon (KT Rolster Bullets)
Lee ‘PoohManDu’ Jeong-hyeon (SK Telecom T1 K)
Cho ‘Mata’ Se-hyeong (Samsung Galaxy Ozone)

Este poderia ter sido o ano do MaFa, suporte muito forte extremamente consistente, mas que demorou demais para causar impacto nos torcedores, ele merece a candidatura simplesmente por ser um suporte que não jogou mal durante toda a Season. PoohManDu para mim é um absurdo como suporte, ele joga com todos os suportes viáveis e com eficiência, ele fez basicamente aquela volta da Nami ao competitivo sozinho fazendo ela parecer que era OP, ele merece muito credito pelo sucesso da SKT, acredito que ele vai ganhar nesta categoria e apesar de ter deixado um pouco o competitivo eu espero que ele volte saudável e mostre qual suporte será OP. Mata, se o premio fosse dado antes do mundial provavelmente ele ganharia pois ele possui um papel mais vital para a Ozone do que o PoohManDu, mas sua atuação no mundial foi péssima, chegando ao ponto de esquecer de comprar wards, essa mancha no ano do Mata provavelmente tirou esse premio dele e muitos fãs de suas tomadas de decisão e engages.

Time

SK Telecom T1 K
Najin Black Sword
Samsung Galaxy Ozone

Não há disputa nesta categoria: a SKT vai ganhar simplesmente porque de 3 OGN levaram 2 (e na que eles perderam foram até a semi-final), ganharam o mundial… O que mais se pode querer.

Bom eu fico por aqui, e gostaria de saber de vocês sobre o que em e-sports vocês querem ler daqui para frente, se preferem LCS, OGN, me ajudem a fazer o melhor post possível ^^.

Vejo vocês nos Campos de Batalha.

Parrudao

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

About Parrudao

Jungler por natureza, desde a season 1, um pouquinho só viciado em cenário competitivo, só assistindo NA, EU, KR, SEA e BR.

3 responses to “Novidades da Coreia”

  1. Nicholas Esbegue says :

    Olá Parrudo, gosto muito do senário profissional, conofesso que jogo pouco LoL, to no lvl 28 tem dois meses kkk, mas sou apaixonado por esse jogo, gosto muito de ADcarry, e queria umas dicas sabe, como os profissionais trabalham cada rota no jogo, qualq função de cada um e como exercer bem a função na rota sabe, o nível das partidas profissionais é alto, e seria interessanto o Minha tia Joga LOL dar essas dicas e quem sabe trazer um pouca desta técnica dos profissionais, deixar as partidas de fds mais bonitas quem sabe kkkkk

    • Parrudao says :

      especificamente AD carry eu tenho pouco a ensinar pois sou um adc muito ruim xD, mas sim faremos mais guias de cada lane ^^

      • Nicholas Esbegue says :

        muito obrigado cara, acho dicas de cada line e como cada uma funciona vai ajudar muita gente, principalmente JG, fiz uma conta iniciante nesses dias e eles precisam de ajuda kjkkkkk
        Guisa são ótimos, acho todo mundo sempre aprende um pouco mais com os outros, por mais pró que seja, nunca se um player perfeito

Concorda, discorda ou muito pelo contrário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: